X

Política

Escolha de deputado do MDB para ministério atendeu a apelo da sociedade, diz Bolsonaro

Osmar Terra (MDB-RS) é o atual ministro de Desenvolvimento Social, cuja pasta agregará Esporte e Cultura no desenho do novo governo

Folhapress

Publicado em 29/11/2018 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair Bolsonaro escolheu o deputado Osmar Terra (MDB-RS) como ministro da Cidadania / Divulgação/Fotos Públicas

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (29) que a escolha do deputado Osmar Terra (MDB-RS) como ministro da Cidadania atendeu a "um apelo de setores da sociedade".

O emedebista é o atual ministro de Desenvolvimento Social, cuja pasta agregará Esporte e Cultura no desenho do novo governo. O principal programa por Terra é o Bolsa Família.

"[A escolha foi] Em razão do trabalho que ele desempenhou no ministério, entendemos que ele deveria continuar. Houve um apelo de setores da sociedade para que ele continuasse nessa jornada aí", disse o presidente eleito, após evento na Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Bolsonaro disse que "há uma reclamação da bancada feminina para ter um ministério voltado para a família, direitos humanos e mulher". Ele indicou que deve atender ao pleito.

O presidente eleito disse também que deve anunciar amanhã o novo ministro de Minas e Energia.
Bolsonaro evitou comentar a declaração de seu filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio do Janeiro, que declarou haver pessoas "que estão muito perto" do presidente eleito interessados em sua morte.

"Minha morte interessa a muita gente. Quando recebi a facada, estava muito próximo de mim o elemento. Recentemente ele era filiado ao PSOL. Houve um fato recente de que uma pessoa tentou entrar com a identidade dele na Câmara dos Deputados. No meu entender há uma investigação bastante farta a ser concluída", disse ele.

Carlos Bolsonaro afirmou o seguinte, em sua conta no Twitter: "A morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto. Principalmente após de sua posse! É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa. Sempre fiz minha parte exaustivamente. Pensem e entendam todo o enredo diário!".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter