X

Política

Em visita a cardeal, Bolsonaro defende liberdade das religiões

O gesto é uma aproximação aos católicos, já que Bolsonaro conta com grande apoio dos evangélicos

Folhapress

Publicado em 17/10/2018 às 11:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ele disse que foi ao local mais para ouvir do que para falar e agradeceu a Deus "por tudo que aconteceu na sua vida". / Fernando Frazão/Agência Brasil

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) visitou na manhã desta quarta-feira (17) o cardeal dom Orani Tempesta, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O gesto é uma aproximação aos católicos, já que Bolsonaro conta com grande apoio dos evangélicos.

Ele fez um breve discurso ao lado de dom Orani e defendeu valores da família. "Assinamos um compromisso pela família em defesa da inocência da criança na sala de aula, em defesa da liberdades das religiões. Contra o aborto e contrario à legalização das drogas."

Ele disse que foi ao local mais para ouvir do que para falar e agradeceu a Deus "por tudo que aconteceu na sua vida".

Segundo o candidato, o compromisso firmado em papel representa "o que está no coração de todos os brasileiros de bem".

Sem dar detalhes ao que se referia, afirmou que a população não quer "flertar com o desconhecido ou com aquilo que não deu certo no Brasil e no mundo".

Ao final, ele se colocou à disposição para ouvir dom Orani. "Se porventura houver algo que eu deva fazer, que você tenha a liberdade para me avisar que aqui eu estarei para ouvi-lo com o coração aberto."

Bolsonaro foi à Arquidiocese acompanhado do advogado Sergio Bermudes, dono de um dos maiores escritórios do país, de seu filho Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), eleito senador, Gustavo Bebianno, presidente do PSL, e do empresário Paulo Marinho, amigo e apoiador da campanha.

Ao chegar, algumas funcionárias da Arquidiocese vestiram camisetas verde e amarelo, cores do candidato, e imitaram armas com as mãos, posando para foto em frente a uma estátua de Jesus Cristo, no saguão de entrada.

Após a visita à sede da Igreja no Rio, Bolsonaro foi à Superintendência da Polícia Federal para uma visita de cortesia.

Esta semana ele também visitou o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar.
Capitão reformado do Exército, ele conta com forte apoio das polícias e de militares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter