X

Política

Em lançamento de programa, Campos prega ousadia

"Não é porque as coisas são difíceis que não ousamos, é porque não ousamos que as coisas se tornam difíceis", disse o governador e presidenciável

Publicado em 15/11/2013 às 17:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No lançamento do programa Conexão Cidadã, que vai levar telefonia e banda larga móveis para 125 vilas e distritos rurais de 88 municípios de Pernambuco, nesta sexta-feira (15), o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) pregou ousadia para a concretização de projetos e mudanças.

"Não é porque as coisas são difíceis que não ousamos, é porque não ousamos que as coisas se tornam difíceis", disse. "Isto aqui - referindo-se ao programa, um investimento de R$ 36 milhões - é prova de uma ousadia de quem não se conforma com uma situação de exclusão como a gente vê nos distritos e vilas do nosso Estado".

"Se fosse imaginar que o tradicional iria resolver isso aqui, não ia", disse, referindo-se ao programa, que será executado pela Telefônica Vivo, vencedora da licitação. "Íamos passar muitos anos vivendo situação efetivamente de apartheid, de exclusão", afirmou, ao frisar que "uma legião de pernambucanos que vivem nas vilas, distritos e povoados não podem ser largados no século 19, no século 20", sob o risco de aumento das desigualdades e acesso a oportunidades.

Nesta etapa do programa, 125 localidades contarão com o serviço até junho do próximo ano, uma população de 1,5 milhão de pessoas. Quinze delas receberão o serviço ainda em dezembro.

No lançamento do programa Conexão Cidadã o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) pregou ousadia para a concretização de projetos e mudanças (Foto: Divulgaçaõ)

De acordo com o presidente nacional da Vivo, Antonio Carlos Valente, o Conexão Cidadã ofertará telefonia 3G para a região e vai incrementar a presença da empresa no estado. Presente em quase quatro mil municípios brasileiros, a Vivo oferece rede de terceira geração em 3,2 mil cidades. "Número maior do que a soma de todas as outras operadoras juntas, o que também está acontecendo no Nordeste, embora tenhamos sido os últimos a chegar".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Restaurante de Santos está entre os 100 melhores do País; saiba qual

Revista Exame divulgou nesta semana a lista com os melhores restaurantes do Brasil; estabelecimento santista ficou em 92º

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter