X

Política

Em evento do Pronatec, Dilma enaltece potencial do Piauí

A presidente afirmou que o governo federal trabalha para ajudar no desenvolvimento local e destacou que o município de Luis Correa está contemplado no PAC

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/05/2014 às 17:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff destacou, na tarde desta sexta-feira, 16, durante cerimônia de formatura de 1.500 alunos do Pronatec, em Teresina, que o Estado é um dos que mais possui alunos inscritos no programa. "O Piauí está na frente. Aqui tem 154,6 mil jovens e adultos que são alunos do Pronatec", afirmou.

Segundo Dilma, a ideia de que o Piauí "é um estado atrasado" já não existe mais. Ela destacou o eixo que abrange os Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, conhecido pela sigla MAPITOBA, como um dos mais promissores do País, sendo uma importante fronteira agrícola. "Essa região vai crescer muito e o Piauí sem sombra de dúvidas é um dos Estados com a taxa de crescimento das mais promissoras do País."

A presidente Dilma Rousseff enalteceu o potencial do Piauí durante evento (Foto: Agência Brasil)

A presidente afirmou que o governo federal trabalha para ajudar no desenvolvimento local e destacou que o município de Luis Correa, que há muito tempo espera receber um porto marítimo, está contemplado no atual Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "O governo federal está atendo a Luis Correa", disse. Dilma afirmou ainda que para que o desenvolvimento do Piauí aconteça de forma plena, o governo vai assegurar abastecimento de energia elétrica. "Vamos garantir que Cepisa (Companhia Energética do Piauí) estará à altura das necessidades de crescimento do Piauí", disse.

Elogiando os formandos, a presidente disse que eles são "os primeiros desbravadores do programa". "O Pronatec vai formar uma geração de técnicos capacitados, que conseguirão trabalhos mais qualificados e conduzirão o Brasil no caminho do desenvolvimento", afirmou Dilma, que reiterou a necessidade de uma educação continuada. "Nem o presidente da República pode parar. Temos de estar o tempo inteiro inquietos, procurando cada vez mais aprender", disse. Dilma segue para Parnaíba, também no Piauí, para a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, e encerra a viagem de hoje pela Região Nordeste, iniciada em João Pessoa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter