X

Política

"Dilma teve coragem de falar na ONU", enfatiza Lula

O ex-presidente da República disse que todos tinham de se orgulhar da presidente pelo discurso dela na Organização das Nações Unidas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/09/2013 às 00:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a espionagem dos Estados Unidos à presidente Dilma e usou o incidente até mesmo para defender a eleição do ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo de São Paulo em 2014. Durante lançamento da candidatura do ex-prefeito de Osasco Emídio de Souza, na noite de ontem (27), Lula disse que todos tinham de se orgulhar de Dilma pelo discurso dela na Organização das Nações Unidas (ONU) e emendou: "Precisamos eleger o Padilha para enfrentar essa situação. Se, sozinha, Dilma teve coragem de falar na ONU, se tiver por detrás o Padilha fica mais fácil".

Lula afirmou ainda que o Brasil não precisa mais pedir licença para tomar qualquer decisão ou mesmo negociar com outros países não aliados aos americanos. "Desde quando nós precisamos pedir licença para tomar decisão, para conversar, negociar? O mundo tem de entender que acabou o momento histórico que nesse país predominava o complexo de vira-latas".

O ex-presidente criticou ainda as cobranças internacionais aos programas de aquisição de alimentos de pequenos agricultores pelo governo federal, insinuando que a ação possa ser encarada como subsídio agrícola. "O governo americano questiona até mesmo o programa que estabelecem fundos para merenda. É um momento de insanidade afirmar que a presidente está dando subsídios aos agricultores pequenos".

Lula disse que todos tinham de se orgulhar de Dilma Rousseff pelo discurso na ONU (Foto: Agência Brasil)

Sobre o apoio a Emídio, Lula exaltou o fato de ele ser ex-prefeito de Osasco e de não ter nenhum cargo executivo ou legislativo no momento. "No PT está acabando a história de quem só tem importância é deputado, prefeito, presidente. Para ser presidente do partido é preciso alguém com a sua experiência política".

O ex-presidente elogiou ainda o atual presidente estadual do PT, deputado Edinho Silva, o qual, segundo Lula, "foi o que mais se dedicou à organização, sem excluir ninguém", concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Em pleno sabadão, PAT de Guarujá oferece 45 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter