Política

Dilma: terceirização não pode comprometer direitos de trabalhadores

A presidenta disse que o governo acompanha “com muito interesse” a tramitação do projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado no país, aprovado ontem (8) na Câmara dos Deputados

Publicado em 09/04/2015 às 16:24

Compartilhe:

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (9) que a terceirização não pode “comprometer direitos dos trabalhadores”.

Em entrevista coletiva, a presidenta disse que o governo acompanha “com muito interesse” a tramitação do projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado no país, aprovado ontem (8) na Câmara dos Deputados.

“Existe uma questão ligada à terceirização, sim, que precisa ser tratada. Agora, a posição do governo é no sentido de que a terceirização não pode comprometer direitos dos trabalhadores. Nós não podemos desorganizar o mundo do trabalho. E temos de garantir que as empresas contratadas assegurem o pagamento de salários, de contribuições previdenciárias e, ao mesmo tempo, também paguem seus impostos”, disse.

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (9) que a terceirização não pode “comprometer direitos dos trabalhadores” (Foto: Ichiro Guerra/Dilma 13)

Ao lado do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, a presidenta participou hoje da cerimônia de entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia do Litoral de SP conquista pela 15ª vez o Selo Bandeira Azul; saiba qual

Programa Bandeira Azul foi criado pela FEE Foundation for Environmental Education

Cotidiano

Cidade do litoral de SP terá mirante deslumbrante e praça remodelada; veja detalhes

Município ainda fará outras melhorias ao próximo ao local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter