X

Política

Dilma: País tem grande dose de maturidade e estabilidade

"Eu tenho muito orgulho de ter tido um comportamento à frente da Presidência da República e de manter esse comportamento republicano em que se olha a importância dos Estados e dos municípios"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/01/2014 às 15:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff afirmou há pouco que o País tem grande dose de maturidade, mencionou a estabilidade das instituições e afirmou que o País cumpre contratos. "Somos um País que amadureceu. Um País que não aceita, e o povo não aceita, os processos tradicionais em que os recursos públicos eram vistos como propriedades dos governantes", disse Dilma ao participar de cerimônia de anúncio de investimentos do PAC 2 - Mobilidade Urbana em Belo Horizonte (MG).

A presidente mencionou que houve uma evolução no sistema federalista brasileiro. De acordo com ela, houve um tempo em que a destinação de recursos dependia da vontade de determinado partido político, o que, segundo ela, explicaria o clientelismo e o controle político de segmentos da população. "Esse controle político era antidemocrático", afirmou.

"Eu tenho muito orgulho de ter tido um comportamento à frente da Presidência da República e de manter esse comportamento republicano em que se olha a importância dos Estados e dos municípios", afirmou. A evolução para um federalismo cooperativo, de acordo com Dilma, é a marca dos últimos anos.

A presidente disse ainda que a questão da mobilidade urbana é um compromisso social e econômico de seu governo. "O Brasil não será um País desenvolvido se as suas populações urbanas forem obrigadas a passar horas e horas dentro de um transporte urbano", afirmou, finalizando seu discurso dizendo que é preciso que os governos estejam à altura do esforço do povo do País. "O esforço do povo desse País, nós temos de estar à altura. Nós governos, estadual, municipal e, sobretudo, falo por mim, Federal."

A presidente mencionou que houve uma evolução no sistema federalista brasileiro (Foto: Itamar Aguiar/Futura Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter