X

Política

Dilma: governar sem partidos é flertar com autoritarismo

A presidente disse que, sem a ajuda do Parlamento, não teria sido aprovada a destinação dos recursos dos royalties do petróleo e a destinação de recursos do pré-sal para a saúde e educação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/08/2014 às 14:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em um recado indireto a sua adversária Marina Silva (PSB), a presidente Dilma Rousseff criticou na tarde deste sábado, 30, aqueles que pretendem governar prescindindo dos partidos políticos. Em ato de campanha em Jales (SP), com a presença do seu vice, Michel Temer, e do candidato do PMDB ao governo, Paulo Skaf, Dilma exaltou sua parceria com os peemedebistas, chamando a legenda de "partido da democracia", e disparou: "Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo. No mundo, não há um único lugar que se governa sem partidos", disse.

Dilma afirmou que no evento no interior paulista estão presentes aqueles que acreditam que a Petrobras é uma grande empresa e que não querem reduzir o papel da estatal petrolífera. Segundo a presidente, a riqueza produzida pela companhia será o passaporte para o futuro e para a educação do País. "Nós somos aqueles que sabem que, sem apostar na educação, o nosso País não cresce", afirmou.

A presidente disse que, sem a ajuda do Parlamento, não teria sido aprovada a destinação dos recursos dos royalties do petróleo e a destinação de recursos do pré-sal para a saúde e educação. Numa referência aos adversários, ela disse que há quem quer "acabar" com a Petrobras.

A presidente Dilma Rousseff afirmou que governar sem partidos é flertar com autoritarismo (Foto: Agência Brasil)
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Ator coreano Sung Hoon anuncia doações para vítimas do RS

Hoon vem ao país como parte na campanha de divulgação do dorama 'A Vingança do Casamento Perfeito'

Santos

Live internacional apresenta plano de ação santista para a Agenda 2030

Conversa se aprofundará na última das 17 bandeiras da Agenda 2030, que aborda Parcerias e Meios de Implementação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter