X

Política

Dilma envia cartas a Neymar e à seleção brasileira

A presidenta diz que a dor sentida pelo jogador, no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza, feriu o coração de todos os brasileiros, mas destaca a força do atacante

Publicado em 05/07/2014 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidenta Dilma Rousseff enviou hoje (5) carta ao atacante brasileiro Neymar que teve uma fratura na terceira vértebra lombar depois de ser atingido por uma joelhada nas costas durante o jogo de ontem (4) contra a Colômbia. Com a lesão, Neymar está fora do Mundial.

A presidenta diz que a dor sentida pelo jogador, no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza, feriu o coração de todos os brasileiros, mas destaca a força do atacante como a de “um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo ferido”.

Dilma diz que Neymar interrompe brevemente sua marcha, mas afirma que ele “já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção”. Ela finaliza dizendo que, mais rápido do que se imagina, ele estará de volta, “enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos.

A presidenta Dilma Rousseff enviou hoje (5) carta ao atacante brasileiro Neymar (Foto: Agência Brasil)

Em outra carta enviada aos jogadores e à comissão técnica, Dilma diz que ela e todo o Brasil estão acompanhando, com empolgação, a “grande campanha” da seleção.

“Mais uma vez, demonstram talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação – o que, inclusive, vai ajudar a compensar o grande desfalque causado pela contusão do nosso querido Neymar.”

Para Dilma, “todo o Brasil já se sente vitorioso, porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa”.

A presidenta encerra a carta destinada aos jogadores e à comissão técnica com palavras de incentivo e assinando como “Sua fã Número Um”.

“Como nunca, estão fazendo nossos corações baterem em um só ritmo e nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança. Avante, porque o principal já foi feito!”, diz a carta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter