X

Política

Dilma defende 'internet democrática e participativa'

Segundo a presidente, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi enviado por ela para o Fórum de Governança da Internet para defender tais princípios

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/10/2013 às 22:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff recorreu ao microblog Twitter neste domingo, 20, para defender uma "internet aberta, democrática e participativa". Segundo Dilma, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi enviado por ela para o Fórum de Governança da Internet para defender tais princípios.

No Twitter, a presente afirmou ainda que o País defende uma "governança da internet envolvendo governos, setor privado e, sobretudo, sociedade civil". Dilma acrescentou: "Defendemos neutralidade da internet. Respeito critérios técnicos e éticos. Sem restrições políticas, comerciais, religiosas, de qualquer natureza".

O Fórum Internacional de Governança da Internet (IGF) está sendo realizado em Bali, na Indonésia, a partir deste final de semana. Segundo o site Portal Brasil, do governo federal, durante o evento, a delegação brasileira pretende reforçar sua posição a favor de mudanças na rede mundial de computadores, com a intenção de garantir o direito à privacidade e de reequilibrar a participação dos países nos rumos do desenvolvimento da internet.

Ainda de acordo com o site, na oportunidade, o ministro Paulo Bernardo fará o convite a que todos os países participem, no primeiro semestre do ano que vem, no Brasil, de um encontro para aprofundar ainda mais este debate. A próxima reunião do IGF acontece em 2015, e será realizada no Brasil.

Dilma Rousseff recorreu ao Twitter para defender uma 'internet aberta, democrática e participativa' (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça 5 lugares com relatos de aparições de fantasmas em Santos

Alguns são frequentados por centenas de pessoas todos os dias

Cotidiano

Santos realiza encontros antes de Conferência Municipal LGBT

Eles têm como foco tópicos fundamentais como estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter