X

Política

Dilma chama Marina de 'candidata volúvel'

Dilma fez a declaração ao ser questionada por jornalistas sobre queixa de Marina, que disse hoje estar sendo "muito agredida" pela presidente e pelo PSDB

Publicado em 07/09/2014 às 15:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff tentou neste domingo, 7, mais uma vez, colar na adversária Marina Silva (PSB) a pecha de candidata volúvel, que muda de posição a toda hora. "O que acontece no meu governo e comigo é que nós não mudamos de posição todo santo dia", afirmou Dilma, seguindo estratégia definida pelo comando da sua campanha de desconstruir Marina. "Quando a gente afirma uma coisa agora, a gente repete a coisa às 18 horas no dia seguinte. E, como é próprio do presidente ser pressionado, inclusive por vocês da imprensa, eu também aguento pressão."

Dilma fez a declaração ao ser questionada por jornalistas sobre queixa de Marina, que disse hoje estar sendo "muito agredida" pela presidente e pelo PSDB.

"Sinto muito", respondeu Dilma. "Não é esse o nosso interesse. Nós não queremos agredir. Nós queremos fazer um debate qualificado. Lamento que debate qualificado seja visto como agressão. Debate tem de ter porque vivemos numa democracia."

A estratégia da campanha petista é carimbar Marina como uma candidata de posições contraditórias. Dilma tem batido na tecla de que Marina não dá prioridade ao pré-sal e quer reduzir o papel dos bancos públicos, o que prejudicaria programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida e o Luz para Todos.

Dilma chama Marina de 'candidata volúvel' (Foto: ABr)

Reforma política

Depois de participar do desfile de 7 de Setembro, a presidente recebeu no Palácio da Alvorada representantes de movimentos da juventude. Na ocasião, discutiu a importância de políticas voltadas para os jovens, como o combate à homofobia e a mobilização da sociedade para uma reforma política por meio de consulta popular.

"Consulta popular é imprescindível para reforma política. Não há justificativa nessa altura para se temer mais participação popular", ressaltou.

O tema reforma política foi retomado pelo Palácio do Planalto no momento em que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa denuncia um esquema de corrupção instalado na estatal, envolvendo cinco partidos, incluindo o PT e o PMDB, deputados, senadores e um ministro de Estado.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Restaurante de Santos está entre os 100 melhores do País; saiba qual

Revista Exame divulgou nesta semana a lista com os melhores restaurantes do Brasil; estabelecimento santista ficou em 92º

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter