X

Política

Delúbio pode voltar a trabalhar na CUT

O ex-tesoureiro do PT havia sido afastado do emprego após o surgimento de notícias sobre supostos privilégios garantidos a condenados por envolvimento com o esquema do mensalão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/03/2014 às 20:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal autorizou o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares a retornar ao trabalho na Central Única dos Trabalhadores (CUT). Delúbio havia sido afastado do emprego no final de fevereiro após o surgimento de notícias sobre supostos privilégios garantidos a condenados por envolvimento com o esquema do mensalão que cumprem pena em Brasília.

Ontem, o ex-tesoureiro esteve na VEP. Na ocasião, ele foi alertado por um juiz sobre a proibição de regalias para presos no sistema penitenciário do Distrito Federal. Na audiência, Delúbio pediu ao juiz Bruno Ribeiro que fosse restabelecida a autorização para trabalho externo.

Delúbio Soares pode voltar a trabalhar na CUT (Foto: Agência Brasil)

O ex-tesoureiro cumpre pena no regime semiaberto por participação nas irregularidades ocorridas durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesse sistema, o preso pode ser autorizado a deixar o presídio durante o dia para trabalhar.

Nos próximos dias, integrantes da VEP devem decidir pedido do Ministério Público do Distrito Federal para que os condenados por envolvimento com o mensalão sejam transferidos de Brasília para um presídio federal. De acordo com o MP, a medida é necessária para evitar o tratamento diferenciado dispensado aos condenados no processo do mensalão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter