X

Política

Com 35 deputados, PSB se posiciona contra reformas do governo

Em reunião o colegiado aprovou, por 20 votos a cinco, uma resolução contrária a 'qualquer reforma trabalhista que promova a diminuição dos direitos conquistados'

Agência Brasil

Publicado em 25/04/2017 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Executiva Nacional do PSB se posicionou oficialmente contra as propostas de reformas trabalhista / Divulgação

A Executiva Nacional do PSB se posicionou oficialmente contra as propostas de reformas trabalhista e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputados. Com o fechamento da questão, a liderança do partido poderá orientar os parlamentares a votarem contra a aprovação das propostas em plenário. A bancada do PSB na Câmara tem 35 deputados.

Em reunião realizada na noite de ontem (24), em Brasília, o colegiado aprovou, por 20 votos a cinco, uma resolução contrária a “qualquer reforma trabalhista que promova a diminuição dos direitos conquistados, a precarização e que estabeleça supremacia do negociado sobre o legislado”. E por 21 votos a 2 (com uma abstenção), o partido se posicionou contra a reforma da Previdência em discussão na Câmara.

Os integrantes do partido decidiram também adotar posição contrária ao sistema de voto em lista fechada. A Executiva, no entanto, manifestou apoio à proposta de emenda à Constituição (PEC 36/2016) que põe fim às coligações partidárias nas eleições de vereadores e deputados e que estabelece cláusula de barreira para partidos.

A liderança do PSB afirmou que reconhece a necessidade de reformas, mas justificou que a decisão do colegiado leva em consideração a história do partido. Segundo a liderança, a bancada deve apresentar ao Congresso uma proposta alternativa de reforma da Previdência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

11 destinos próximos da Baixada Santista para curtir o Dia das Mães

Quer fazer algo diferente durante a comemoração? Separamos 11 lugares a três horas de Santos para fazer um bate-volta

Cotidiano

Bárbara Myla lança livro como Ato 1 de projeto multidimensional

Bárbara Myla lança o livro "Guarda-Roupa Cíclico - Você é cíclica e seu gosto também: uma bússola inédita da influência do ciclo menstrual e lunar no seu vestir"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter