X

Política

Campos rejeita debate eleitoral 'na base do nós e eles'

"Não podemos viver uma eleição apenas na base do nós e eles. Vamos fazer um debate consistente com a agenda nacional que está interditada", afirmou o governador de Pernambuco

Publicado em 07/11/2013 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, discursou como candidato para uma plateia de cerca de 200 investidores e empresários britânicos na manhã desta quinta-feira, 07, em Londres. Em seminário para apresentar oportunidades de negócios em solo pernambucano, o presidenciável do PSB apresentou seu Estado aos presentes, mas aproveitou para apontar problemas do atual governo federal e defender o rumo do debate para as eleições presidenciais de 2014.

"Não podemos viver uma eleição apenas na base do nós e eles. Vamos fazer um debate consistente com a agenda nacional que está interditada. Não é uma agenda do próximo governo, é um debate de uma geração", disse Campos aos jornalistas após o evento. "Não quero ter a visão rasa eleitoralista ou a visão medíocre de que está tudo uma beleza, nem de que tudo está uma desgraça, que tudo está ruim. É preciso ter objetividade", completou.

O governador pernambucano defende que o debate eleitoral de 2014 reconheça avanços, sem esquecer que há expectativas da sociedade que ainda esperam respostas. O presidenciável defende que três temas devem ser protegidos: os fundamentos macroeconômicos, a estabilidade econômica e a inclusão social. "Temos de ter consciência de que não podemos desconstruir o que custou caro para construir, como os fundamentos macroeconômicos, a estabilidade e a inclusão".

Apesar disso, frisou que há muito a ser feito. Para o governador, os protestos populares que lotaram as ruas em meados do ano ainda não foram respondidos pelos governantes. "Algumas coisas tiveram resposta, como a desoneração do transporte ou os temas que o Congresso votou. Mas ainda há temas que esperam por resposta. A educação, por exemplo, não se cria uma resposta em um único governo. Na saúde também. Portanto, aquela pauta ainda está valendo", disse.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, discursou como candidato para uma plateia de cerca de 200 investidores e empresários britânicos na manhã desta quinta-feira, 07, em Londres (Foto: Divulgação)
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter