X

Política

Câmara inicia discussão no plenário do Marco Civil

A discussão ocorre após reunião de líderes das bancadas realizada na tarde de hoje, na qual se chegou a um acordo para a análise da matéria

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/03/2014 às 20:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O plenário da Câmara iniciou no início da noite desta terça-feira sessão de votação do projeto do Marco Civil da Internet. A discussão ocorre após reunião de líderes das bancadas realizada na tarde de hoje, na qual se chegou a um acordo para a análise da matéria. No momento, alguns deputados alegam que não conhecem o texto final e defendem o adiamento da sessão. Apesar das queixas de alguns, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já sinalizou que dará continuidade à votação.

O Marco Civil da Internet, considerado como a "Constituição da web", é uma das prioridades do Palácio do Planalto que na semana passada cedeu ao parlamentares e aceitou a realização de alterações no texto. Um dos pontos que passou por modificação foi o que trata da neutralidade da rede. Por sugestão do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), foi retirada a expressão "decreto" do texto e incluído que a normatização ocorrerá de acordo com o que prevê a Constituição. O efeito prático disso é pequeno, uma vez que a própria Constituição prevê que as regulamentações são de exclusiva competência da Presidência da República, para a "fiel execução das leis".

Também ficou acertado que, em relação aos Datacenters, as empresas não precisarão armazenar os dados no País. Por outro lado, foi inserido no texto da proposta que a legislação brasileira se aplicará a todas as empresas que prestam serviços no País, inclusive provedores estrangeiros.

O plenário da Câmara iniciou sessão de votação do projeto do Marco Civil da Internet (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

Nacional

Madonna está irritada com o sol no Rio e reclamando de tudo

Quem afirmou isso foi um funcionário do Copacabana Palace, onde a cantora e sua equipe estão hospedados desde o dia 29

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter