X

Política

Cabral diz que fez 'revolução silenciosa' no Rio

O agora ex-governador defendeu a política das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e agradeceu à presidente Dilma Rousseff (PT) por ter enviado tropas federais para o Complexo da Maré

Publicado em 04/04/2014 às 15:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No discurso de despedida do governo do Estado do Rio, que ocupou por sete anos e três meses, Sérgio Cabral (PMDB) disse que fez uma "revolução silenciosa", rebateu críticas como a dos gastos excessivos com a obra do Maracanã e anunciou a intenção de disputar um cargo eletivo em outubro, sem especificar se a deputado ou a senador.

"Coloco meu nome a disposição dos nossos aliados, nosso partido, nossa base. Meu nome é colocado por uma causa: avançar, avançar, avançar. E o nome para avançar chama Luiz Fernando Pezão", afirmou Cabral, citando seu sucessor, a quem transmitiu o cargo em solenidade no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado.

Cabral disse ter encontrado um "quadro tenebroso" ao assumir o governo em janeiro de 2007. O agora ex-governador defendeu a política das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e agradeceu à presidente Dilma Rousseff (PT) por ter enviado tropas federais para o Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense.

"O programa das UPPs não é um fim em si mesmo, não nasce por acaso. Nasce de um processo de mudança, de conceito que levou o Rio a ganhar respeitabilidade internacional", discursou.

Sérgio Cabral disse que fez uma "revolução silenciosa" (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Sobre o Maracanã, o ex-governador afirmou que "não é um elefante branco, mas o melhor estádio do planeta".

Pezão, em seu discurso, atacou, sem citar, o senador petista Lindbergh Farias, pré-candidato ao governo do Estado que tem feito muitas críticas à administração de Cabral. "É cascata e covardia quando falam que o metrô para a Barra da Tijuca é para rico. Quem usa é a empregada doméstica, o trabalhador, que vai sair da Pavuna (bairro periférico da zona norte) para trabalhar na Barra. Cascata dizer que os trens estão sucateados. Toda a frota será renovada até março de 2015. Se isso não é para pobre, é para quem?", disse Pezão.

O novo governador prometeu a Cabral "percorrer cada pedacinho desse Estado, de cabeça erguida, defendendo o governo".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Princípio de incêndio atinge restaurante e preocupa moradores em Santos

Caso aconteceu na madrugada de sábado (27)

Cotidiano

Vai descer? Rodovia dos Imigrantes tem trânsito lento nesta manhã

Informação é da Ecovias, responsável pelo trecho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter