X

Política

Bolsonaro impede votação de projeto que anula sessão de destituição de Jango

A matéria, anunciada por parlamentares no Plenário como uma "reparação histórica", estava prevista para a sessão conjunta da noite desta terça-feira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2013 às 00:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) obstruiu a votação do Congresso Nacional na noite desta terça-feira, 19, e impediu a votação do projeto de resolução que anula a sessão que, em 1964, quando do golpe militar, declarou vaga a presidência da República e destituiu o então presidente João Goulart.

A matéria, anunciada por parlamentares no Plenário como uma "reparação histórica", estava prevista para a sessão conjunta da noite desta terça-feira e, devido a obstrução de Bolsonaro, deve ser retomada apenas nesta quarta-feira (20), às 20h.

Também estava prevista para a sessão conjunta do Congresso Nacional a votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e de uma proposição que desobriga a União a cobrir as metas não cumpridas do superávit primário de Estados e municípios. Esta proposta foi defendida nesta manhã pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que argumentou que a sua não aprovação implicaria em mais despesas para o governo.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) obstruiu a votação do Congresso Nacional na noite desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter