X

Política

Baixada Santista terá, pelo menos, cinco novos prefeitos em 2024

Em Santos, os eleitores chegam a janeiro com Rogério Santos (Republicanos) iniciando a última etapa de seu primeiro mandato à frente da prefeitura santista

LG Rodrigues

Publicado em 01/01/2024 às 07:30

Atualizado em 01/01/2024 às 10:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A mesma situação é vivida em São Vicente / Fabio Rodrigues/ Pozzebom Agência Brasil

6 de outubro de 2024 e, talvez, 27 de outubro do mesmo mês. Estas são as datas nas quais os eleitores das nove cidades da Baixada Santista deixarão suas casas para definir, mais uma vez, o futuro político de 1.805.531 pessoas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Em Santos, os eleitores chegam a janeiro com Rogério Santos (Republicanos) iniciando a última etapa de seu primeiro mandato à frente da prefeitura santista. A princípio, o chefe do Executivo se mantém firme na decisão de ir às urnas mais uma vez para tentar se reeleger.

A mesma situação é vivida em São Vicente. Contando com muito mais aliados políticos do que possuía nas eleições de 2020, Kayo Amado (Podemos) também deve ir às urnas para se reeleger.

Em contrapartida, Guarujá inicia o último ano do prefeito Valter Suman (PSDB) com um caso de violência atingindo um pré-candidato. A morte de Thiago Rodrigues, que estava em conversas com o REDE, deve ser motivo de debates até outubro. Em Bertioga, o prefeito Caio Matheus (PSD) também encerrará seu segundo mandato e há expectativas de, talvez, a Cidade contar com um chapa 100% feminina disputando as urnas em outubro.

Cubatão também terá novo prefeito. Ademário de Oliveira (PSDB) iniciou seu último ano nesta segunda-feira (2) e em Itanhaém o prefeito Tiago Cervantes (Sem partido) também deverá ser presença certa nas urnas em outubro, uma vez que ele foi eleito pela primeira vez em 2020.

Em conversa com o Diário do Litoral, o deputado federal Alberto Mourão (MDB) afirmou que ele e Raquel Chini (PSDB) devem definir a reeleição da atual chefe do Executivo em abril, mas ela segue sendo o principal nome na Cidade até lá.

Por fim, Peruíbe e Mongaguá também terão novos prefeitos, uma vez que Luiz Maurício (PSDB) está no fim de seu segundo mandato e Márcio Cabeça (Republicanos), que assumiu em 2018, já não poderá se reeleger.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pronto para ação! Competição de Jiu-jítsu promete reunir 250 atletas em Guarujá

Torneio é organizado pela Associação Meu Primeiro Kimono junto ao CT Ednaldo Keno, com apoio da Prefeitura de Guarujá

Santos

Princípio de incêndio atinge restaurante e preocupa moradores em Santos

Caso aconteceu na madrugada de sábado (27)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter