X

Política

Após arquivamento de denúncia, Temer diz em vídeo que 'a verdade venceu'

O presidente agradeceu a cada 'deputado e deputada' que ajudou a arquivar a denúncia por 251 votos a 233

Estadão Conteúdo

Publicado em 26/10/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Michel Temer afirmou que agora é hora de focar no crescimento do País / Reprodução

Em mensagem gravada na manhã desta quinta-feira, 26, no Palácio do Jaburu, após ter um mal-estar na quarta, dia em que a Câmara arquivou a segunda denúncia contra ele, o presidente da República, Michel Temer, disse - em vídeo divulgado nas redes sociais - que "a verdade venceu" e que agora é hora de focar no crescimento do País. Temer, que até a quarta-feira dedicou parte da sua agenda no corpo a corpo com os deputados para barrar a denúncia por obstrução de justiça e organização criminosa, agradeceu a cada "deputado e deputada" que ajudou a arquivar a denúncia por 251 votos a 233.

"Faremos ainda mais, com a ajuda do Congresso e, principalmente, com a ajuda de todos os brasileiros. Quero até aproveitar para agradecer às deputadas e aos deputados que na votação de ontem reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo", destacou o presidente, que agora terá o desafio de reaglutinar a base aliada em torno das reformas.

Conforme antecipou o jornal O Estado de S. Paulo, Temer reforçou o bordão de que "Agora, é avançar". "A todos que mantêm a fé no Brasil, a hora é agora. É hora de transformar o País e superar nossos desafios. Agora, é avançar. Vamos continuar a trabalhar, com determinação e muita paz", disse o presidente.

Reforçando o mote que quer implementar nesta "terceira fase" do seu governo, Temer diz no vídeo que "o Brasil é sempre maior do que qualquer desafio". "E ficou ainda mais forte depois de ter suas instituições testadas de forma dramática nos últimos meses. No fim, a verdade venceu. Prevaleceram as garantias individuais e institucionais da nossa Constituição", comentou.

O presidente destacou que "é hora de ter foco no que interessa ao nosso povo" e citou o mote do PMDB, que lançou a Ponte para o Futuro, afirmando que a ponte que o governo está construindo para o futuro "é sólida, firme, resistente". "Começamos a construí-la ainda em 2015, certos do nosso caminho e convictos do nosso destino. Era apenas um sonho impresso em papel. Hoje, é a realidade na vida de milhões de brasileiros. Estamos fazendo a travessia", salientou.

Economia

Segundo auxiliares, Temer alterou a mensagem escrita por auxiliares durante a gravação e fez questão de destacar os focos econômicos. "Os resultados já são visíveis. A economia voltou a crescer depois da maior recessão da nossa história. Essa é a maior obra de meu governo. Com a melhora da economia, estamos reencontrando os empregos, os investimentos estão voltando, o consumo das famílias está crescendo. Estamos consolidando avanços na educação e na saúde. Os programas sociais continuam e serão sempre minha prioridade. Os salários recuperaram o poder de compra", destacou o presidente.

Como faz em todos os seus pronunciamentos e discursos, Temer salientou que "a inflação despencou, os juros caem de forma responsável e consequente". "Batemos recordes de produção no campo e a indústria vem reagindo bem. O comércio e os serviços retomam níveis bem melhores. O trabalho venceu a recessão. A perseverança derrotou o medo", diz.

O presidente afirmou ainda que seu compromisso é o País cada vez maior e melhor. "Um País respeitado no cenário internacional, confiável nas relações comerciais, com credibilidade para atrair investidores nacionais e estrangeiros gerando emprego e renda para todos."

"A normalidade do País nunca foi afetada e agora prossegue ainda mais forte. A verdade dos dados econômicos revela a face real do meu governo. Teremos muito mais emprego nos próximos meses, com a nova lei que modernizou as relações trabalhistas. O crescimento é certo e seguro", ressaltou, em tom de otimismo.

Saúde

Segundo fontes, Temer também gravou uma mensagem sobre seu estado de saúde e agradecendo a equipe médica do Hospital Militar, no entanto, este vídeo deve ser veiculado só mais tarde

O presidente foi submetido na quarta a um procedimento para desobstrução do canal da bexiga após passar mal pela manhã no Palácio do Planalto. Ele passou bem a noite e pela manhã fez alguns despachos com assessores no Palácio do Jaburu, residência oficial. Temer chegou ao Planalto por volta do meio dia e à tarde terá agenda normalmente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter