X

Brasil

Doria é alvo de ato contra privatização e tem muro de sua casa pichado

Cerca de 200 manifestantes do grupo "Levante Popular da Juventude" chegaram à residência de Doria no Jardim Europa, na zona oeste, com cartazes, bandeiras do Brasil

Folhapress

Publicado em 15/07/2017 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doria é alvo de ato contra privatização e tem muro de sua casa pichado / Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi alvo de protesto na manhã deste sábado (15) contra os projetos de privatização de equipamentos municipais e teve o muro de sua casa pichado.

Cerca de 200 manifestantes do grupo "Levante Popular da Juventude" chegaram à residência de Doria no Jardim Europa, na zona oeste, por volta das 9h30, com cartazes, bandeiras do Brasil e do Movimento Sem-Terra, máscaras do prefeito e tambores. O muro da casa do prefeito foi pichado com a inscrição "SP não está à venda".

O protesto foi marcado por gritos de ordem contra os projetos de desestatização que são uma bandeira da gestão Doria. A dada altura, os manifestantes simularam um leilão de locais como o estádio do Pacaembu e o parque do Ibirapuera, contemplados nos planos do prefeito.

Um rapaz foi detido suspeito de ter feito a pichação no muro da casa, e houve empurra-empurra entre manifestantes e guardas civis metropolitanos que faziam a segurança do local.

"O que fazemos aqui é uma forma popular de protesto e indignação, que busca canalizar a voz de forma coletiva e organizada às milhões e pessoas prejudicadas em São Paulo pelas políticas que cortam Passe Livre dos estudantes, que cortam programas culturais da população periférica, que derrubam imóvel com pessoas dentro na região da Luz", dizia panfleto distribuído pelos manifestantes.

O movimento foi acompanhado de perto por cerca de 50 policiais militares e civis.

O prefeito informou por meio de sua assessoria de imprensa que se pronunciará mais tarde sobre o ato.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

Esportes

O futebol continua! Veja os campeonatos que não terão paralisação

Times gaúchos estão envolvidos nos principais torneio do futebol brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter