Esportes

O futebol continua! Veja os campeonatos que não terão paralisação

Times gaúchos estão envolvidos nos principais torneio do futebol brasil

Igor de Paiva

Publicado em 17/05/2024 às 11:10

Comentar:

Compartilhe:

Série B não tem times da região / Joilson Marconne / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro Série A. Em tese, a parada dura duas partidas, retornando apenas na  9ª rodada, no dia 1 de Junho. 

Porém, os clubes brasileiros ainda estão presentes em outras competições. A reportagem do Diário do Litoral te mostra como vai ficar cada torneio.

Outras divisões

Ao contrário da principal competição do futebol nacional, as séries B,C e D terão jogos normalmente, tirando os que possuem equipes do Rio Grande do Sul.  De acordo com a entidade máxima do esporte, a decisão só pode ser tomada quando a maioria dos participantes decidirem nesse sentido. 

A Série B, que é liderada pelo Santos, não tem nenhum time gaúcho. A terceira divisão nacional conta com três equipes, cenário parecido com a Série A. São eles: Caxias (Caxias do Sul), Ypiranga (Erechim) e o São José (Porto Alegre).

Na Série D tem três da Série A8 são da região: Avenida (Santa Cruz do Sul), Novo Hamburgo e Brasil (Pelotas). 

De modo geral, todos terão jogos adiados. 

Copa do Brasil

Ainda com a presença de Grêmio, Internacional e Juventude, a maior competição mata-mata nacional segue o mesmo padrão. Desse forma, as partidas que envolvem os três times, estão adiadas. Os próximos confrontos acontecem entre o dia 22 e 23 de maio para o restante dos times.

Libertadores e Sul-americana

Na libertadores da América, o Grêmio teve os confrontos contra Huachipato (Chile) e Estudiantes (Argentina), sendo remarcados em 4 e 8 junho. Já o internacional, que disputa a sul-americana, teve as partidas contra o Delfin (Ecuador) e Tomayapo (Bolívia) , remarcados para dia 4 e 8 de junho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Litoral de SP é cenário perfeito para avistamento de baleias; veja praias e regras

Segundo o Ministério do Turismo, a prática atrai, aproximadamente, dez mil turistas por ano e movimenta cerca de R$ 3 milhões

Bertioga

Com custeio do Estado, Hospital de Bertioga atenderá todo Litoral de SP

Governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter