X

Brasil

Após recorde de frio no ano em SP, inverno dará trégua de uma semana

A baixa umidade do ar, no entanto, deve ser acentuar na próxima semana, o que demanda cuidados em relação à piora na qualidade do ar

Folhapress

Publicado em 13/07/2018 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até então, a temperatura mais baixa, 9,3° C, tinha sido medida em 21 de maio / Divulgação/Fotos Públicas

A cidade de São Paulo registrou na madrugada desta sexta-feira (13) a mais baixa temperatura do ano, 9,1°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) apontou mínimas ainda mais baixas: 7° C no bairro Capela do Socorro, na região sul da capital, e em Perus, na zona norte.

Até então, a temperatura mais baixa tinha sido medida em 21 de maio, quando a estação meteorológica do instituto no Mirante de Santana, na zona norte, registrou 9,3° C.

As baixas temperaturas têm sido provocadas pela massa de ar frio subpolar que chegou a São Paulo após a passagem de outra frente fria, na última segunda-feira (9).

Mesmo assim, os próximos dias devem ser de temperaturas um pouco mais elevadas e céu ensolarado. A partir deste sábado (14) previsão do Inmet aponta para temperaturas mínimas entre 10 e 14° C e máximas de até 28° C.

A baixa umidade do ar, no entanto, deve ser acentuar na próxima semana, o que demanda cuidados em relação à piora na qualidade do ar.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) classifica de 12% a 20% como estado de alerta -o ideal é acima de 60%. Segundo o Inmet, a umidade mínima do ar deve chegar a 18% na próxima semana.

Santa Catarina

Frio intenso mesmo, foi registrado no sul do país. Em Urupema (SC), fez -6,7°C na madrugada desta sexta-feira (13), de acordo com a NSC Meteorologia, a temperatura mais baixa do ano no Brasil.

Temperaturas negativas também foram marcadas em outras 15 cidades catarinenses: Bom Jardim da Serra (-4,7°C ), Ponte Alta do Norte (-2,8°C), São Joaquim (-2,4°C), Rio Rufino (-2,3°C), Curitibanos (-2,1°C), Frei Rogério ( -1,4°C), Bom Retiro (1,3°C), Otacílio Costa (-1,1°C), Lages (-1,1°C), Palmeira (-0,5°C), Santa Cecília (-0,4°C), Fraiburgo (-0,4°C), Monte Castelo (-0,3°C) e Rio Negrinho (0°C ).

Nos próximos dias a tendência é de pequena elevação nas temperaturas já que a massa de ar frio começa a deixar o estado. A próxima onda de frio em Santa Catarina está prevista para começar no dia 20, de acordo com a NSC Meteorologia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

'Atiraram o pau no gato'! Polícia Civil descobre furto de energia em São Vicente

Crime acontecia em um salão de festas

Cotidiano

Vai ser difícil! Saída de Praia Grande tem 11 km de congestionamento

Avenida Ayrton Senna está parada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter