X

Mundo

Suspeito do ataque com caminhão em Estocolmo admite que cometeu ato terrorista

O advogado Johan Eriksson disse na saída da corte de Estocolmo que Rajmat Akilov, de 39 anos, reconhecia ter cometido um ato terrorista e aceitava sua detenção

Estadão Conteúdo

Publicado em 11/04/2017 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Akilov roubou um caminhão de cerveja e o jogou contra uma multidão até bater em uma loja de departamento no centro de Estocolmo / Jessica Gowa/Associated Press/Estadão Conteúdo

O homem suspeito de atirar um caminhão roubado em uma multidão em Estocolmo na semana passada, que deixou quatro mortos e feriu outras 15 pessoas, admitiu a culpa nesta terça-feira e reconheceu ter cometido um ato terrorista. Ele permanece detido enquanto aguarda o julgamento, informou seu advogado. 

O advogado Johan Eriksson disse na saída da corte de Estocolmo que Rajmat Akilov, de 39 anos, reconhecia ter cometido um ato terrorista e aceitava sua detenção.

Akilov roubou um caminhão de cerveja e o jogou contra uma multidão até bater em uma loja de departamento no centro de Estocolmo na sexta-feira. Ele foi detido por policiais horas depois e preso no início do sábado.

No incidente, morreram dois suecos, um britânico e uma belga. A polícia prendeu outro homem no caso, mas não deu detalhes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter