X
Mundo

Papa diz que vai ao Egito como "peregrino da paz"

A agenda do pontífice no Cairo prevê uma reunião com representantes do governo egípcio e um discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz

O papa Francisco viajará nesta sexta-feira (28) para a cidade do Cairo "como peregrino da paz ao Egito da paz", segundo escreveu no twitter. O evento mais importante do pontífice no país africano será a participação na Conferência sobre a Paz, organizada pela Universidade Islâmica do Cairo, onde Francisco se encontrará com o imã Ahmed Mohamed el-Tayeb, líder religioso deste centro de referência para os sunitas. As informações são da Agência EFE e da Rádio Vaticano.

A agenda do pontífice no Cairo prevê uma reunião com representantes do governo egípcio e um discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz. O papa também se encontrará com Teodoro II de Alexandria (o papa da Igreja Ortodoxa Copta), com o qual fará uma oração ecumênica pelas vítimas dos atentados contra cristão ocorridos recentemente no Egito.

O logotipo oficial da viagem de Francisco ao Egito, nesta sexta e sábado, retrata o papa, uma pomba branca, que simboliza a paz, as pirâmides, esfinges e o delta do Rio Nilo. No centro da imagem, há uma cruz e uma meia-lua. O lema é "O Papa da paz no Egito da paz". Essa será a 18ª viagem apostólica de Francisco.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Bolsonaro recebe mensagem do papa Francisco em missa de sétimo dia de sua mãe

Apesar de sua proximidade com os evangélicos, o presidente é católico

Política

Bolsonaro vai revisitar caso BNDES em live, mirando rejeição de Lula

A expectativa, segundo fontes do Planalto, é que as explicações sobre as irregularidades das gestões petistas no BNDES fiquem por conta do atual presidente no banco, Gustavo Montezano

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software