X

Mundo

Morre policial que foi trocado por refém na França

O agente se ofereceu para ocupar o lugar de uma mulher na loja Super U, na cidade de Trèbes, invadida pelo atirador Redouane Lakdim.

Folhapress

Publicado em 24/03/2018 às 22:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Beltrame, que serviu no Iraque, foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu. / Divulgação/Internet

O policial Arnaud Beltrame, 44, que tomou o lugar de uma refém durante o cerco a um supermercado no sudoeste da França, morreu.

Em um comunicado, o presidente Emmanuel Macron chamou Beltrame de herói. O agente se ofereceu para ocupar o lugar de uma mulher na loja Super U, na cidade de Trèbes, invadida pelo atirador Redouane Lakdim.

Durante a ação, Beltrame deixou seu celular em operação, para que a polícia do lado de fora pudesse acompanhar o que estava acontecendo. Depois de ser ouvido um tiro, o local foi invadido, e o atirador, morto.

Beltrame, que serviu no Iraque, foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu. Outras três pessoas morreram no ataque e 16 ficaram feridas.

Redouane Lakdim, um cidadão francês de 25 anos nascido no Marrocos, morava em Carcassonne, não muito longe de Trèbes.

Lakdim era monitorado pelo serviço de segurança por tráfico e outros crimes, mas também por ligações com o movimento salafista.

A polícia afirma que deteve um suspeito de 17 anos que é amigo de Lakdim e sua namorada, que teriam conexão com o atentado.

O ataque, reivindicado pelo Esrado Islâmico, começou quando Lakdim atirou nos ocupantes de um carro, que ele roubou, e depois em um grupo de policiais, antes de invadir o mercado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter