X

Mundo

Governadores republicanos criticam cortes propostos no seguro saúde dos EUA

O documento foi assinado pelos governadores do Ohio, John Kasich; de Nevada, Brian Sandoval; e de Massachusetts, Charlie Baker

Estadão Conteúdo

Publicado em 17/06/2017 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O plano da Câmara traria cortes profundos no Medicaid, alterando a maneira como o programa para população de baixa renda é financiado / AFP

Três governadores republicanos estão criticando os cortes propostos por deputados do partido no sistema de seguro de saúde dos Estados Unidos (Medicaid), pedindo que o Congresso se concentre na estabilização do mercado de seguros privados, de acordo com uma carta enviada nesta sexta-feira às lideranças do Senado.

O documento foi assinado pelos governadores do Ohio, John Kasich; de Nevada, Brian Sandoval; e de Massachusetts, Charlie Baker. A carta também foi assinada por quatro democratas: Steve Bullock, de Montana; John Hickenlooper, do Colorado; John Bel Edwards, da Louisiana; e Tom Wolf da Pensilvânia.

De acordo com o grupo, os legisladores devem melhorar o sistema de seguros, controlando os custos e estabilizando o mercado. A carta ainda afirma que a atual legislação da Câmara não consegue gerar impactos positivos em relação à cobertura para milhões de americanos.

"(A legislação) abre espaço para questionar a cobertura aos vulneráveis e falha ao providenciar os recursos necessários para garantir que ninguém seja deixado de fora, ao mesmo tempo em que desloca custos significativos aos estados", diz o documento.

A carta foi entregue num momento em que a ala Republicana no Senado está elaborando uma revisão na legislação de saúde do país que reverteria partes do Affordable Care Act (ACA), também conhecido como Obamacare, e geraria cortes ao financiamento federal do Medicaid aos estados.

A manifestação dos governadores para substituir os esforços dos Republicanos para repelir o Affordable Care Act por uma abordagem bipartidária provavelmente irá intensificar a pressão sobre os republicanos centristas do Senado, que já estão desconfortáveis com os planos para reduzir o financiamento federal do Medicaid e eliminar a expansão do programa sob o ACA

A presença do governador de Nevada no documento põe o senador republicano Dean Heller, do mesmo estado, numa posição particularmente difícil, uma vez que ele ficará entre as preocupações do governador quanto à abordagem do Congresso e o desejo dos líderes do partido no Senado, que querem que um projeto de lei seja aprovado pela Câmara.

O plano da Câmara traria cortes profundos no Medicaid, alterando a maneira como o programa estadual-federal para população de baixa renda é financiado. As mudanças gerariam a eliminação, em 2020, do financiamento federal para novos inscritos em 31 estados que expandirem o programa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter