X
Mundo

Ex-vice de Cristina é detido sob acusação de enriquecimento ilícito

Amado Boudou deve explicar a origem de um montante de US$ 80 mil usados na compra de um apartamento de sua ex-namorada

Ex-vice de Cristina Kirchner, Amado Boudou foi detido sob acusação de enriquecimento ilícito / Associated Press

O ex-vice-presidente argentino Amado Boudou, 54, foi detido na manhã desta sexta-feira (3), sob ordem do juiz federal Ariel Lijo, que investiga uma acusação de enriquecimento ilícito. Boudou foi vice de Cristina Kirchner em seu segundo mandato (2011-2015). Também foi detido pela mesma acusação o testa-de-ferro do ex-vice, José María Nuñez Carmona. Boudou foi levado ao Tribunal Federal, em Retiro (centro de Buenos Aires).

O ex-vice-presidente deve explicar a origem de um montante de US$ 80 mil usados na compra de um apartamento de sua ex-namorada, Agustina Kampfer.

Boudou também é investigado por participar de uma rede de tráfico de influências que beneficiou empresários relacionados a uma de suas empresas e de apropriar-se de 70% das ações da empresa Ciccone, que imprimia papel-moeda usado nos bilhetes de pesos que circulam na Argentina. A Ciccone se encontrava em má situação financeira, e Boudou a comprou, também com fundos cuja origem está sendo investigada.

Segundo o juiz Lijo, Boudou terá de apresentar uma "justificação de seus bens", uma vez que a Justiça entende que "existem elementos suficientes que permitem presumir, a princípio, que Amado Boudou teve seu patrimônio aumentado de forma injustificada durante o exercício da função pública".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software