X

Mundo

Brasileiros não perdem tempo e fazem piadas sobre o foguete de Jeff Bezos: 'É uma rol* voadora'?

Na internet, os comentários eram dos mais variados

Do Uol/Tilt/Folhapress

Publicado em 04/06/2022 às 13:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

O engenheiro Victor Correa Hespanha é oficialmente o primeiro turista brasileiro no espaço — e apenas a segunda pessoa nascida no País a sair da Terra. O mineiro fez parte da missão NS-21, da empresa espacial Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos (fundador da Amazon), realizada com sucesso neste sábado (4). 

Além de Hespanha, que levou uma bandeira do Brasil na "mala", o quinto voo tripulado da Blue Origin também contou com o empresário Evan Dick, a mexicana Katya Echazarreta (primeira mulher nascida no México a ir ao espaço), o empresário Hamish Harding e os investidores Jaison Robinson e Victor Vescovo.

Do lançamento até a volta à Terra, o voo espacial da Blue Origin durou cerca de 10 minutos, atingindo mais de 100 km de altura acima do nível do mar. Durante apenas três minutos, a tripulação ficou em microgravidade, o que fez com que não sentissem o peso do corpo e flutuassem dentro da cabine. 

A Blue Origin, que pretende vender pacotes turísticos de voos ao espaço, fez sua primeira missão tripulada em julho de 2021. Além de Bezos, a missão contou anda com Wally Funk, que se tornou a mulher mais velha a ir ao espaço, e Oliver Daeme, que se tornou a pessoa mais jovem a dar uma voltinha fora da Terra.

FORMATO DO FOGUETE

Os brasileiros, é claro, não perderam tempo ao fazer piadas com o formato do equipamento. Na internet, os comentários eram dos mais variados.

"Isso é uma rola voadora"?

"Agora entendi o sentido de Pica das Galáxias".

"Damares, corre aqui pra ver esse absurdo".

"Nossa, parece um vibrador com efeito pirofágico"

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter