X
Mundo

Brasileiros não perdem tempo e fazem piadas sobre o foguete de Jeff Bezos: 'É uma rol* voadora'?

Na internet, os comentários eram dos mais variados

Divulgação

O engenheiro Victor Correa Hespanha é oficialmente o primeiro turista brasileiro no espaço — e apenas a segunda pessoa nascida no País a sair da Terra. O mineiro fez parte da missão NS-21, da empresa espacial Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos (fundador da Amazon), realizada com sucesso neste sábado (4). 

Além de Hespanha, que levou uma bandeira do Brasil na "mala", o quinto voo tripulado da Blue Origin também contou com o empresário Evan Dick, a mexicana Katya Echazarreta (primeira mulher nascida no México a ir ao espaço), o empresário Hamish Harding e os investidores Jaison Robinson e Victor Vescovo.

Do lançamento até a volta à Terra, o voo espacial da Blue Origin durou cerca de 10 minutos, atingindo mais de 100 km de altura acima do nível do mar. Durante apenas três minutos, a tripulação ficou em microgravidade, o que fez com que não sentissem o peso do corpo e flutuassem dentro da cabine. 

A Blue Origin, que pretende vender pacotes turísticos de voos ao espaço, fez sua primeira missão tripulada em julho de 2021. Além de Bezos, a missão contou anda com Wally Funk, que se tornou a mulher mais velha a ir ao espaço, e Oliver Daeme, que se tornou a pessoa mais jovem a dar uma voltinha fora da Terra.

FORMATO DO FOGUETE

Os brasileiros, é claro, não perderam tempo ao fazer piadas com o formato do equipamento. Na internet, os comentários eram dos mais variados.

"Isso é uma rola voadora"?

"Agora entendi o sentido de Pica das Galáxias".

"Damares, corre aqui pra ver esse absurdo".

"Nossa, parece um vibrador com efeito pirofágico"

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Veja os valores de Soteldo no Santos; Corinthians tenta Michael e mais dois

Política

Bolsonaro nega almoço com Guilherme de Pádua e pede respeito a Gloria Perez

Ele afirmou haver uma "exploração leviana" da morte da filha de Gloria Perez no caso

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software