Na internet, os comentários eram dos mais variados
Divulgação
O engenheiro Victor Correa Hespanha é oficialmente o primeiro turista brasileiro no espaço — e apenas a segunda pessoa nascida no País a sair da Terra. O mineiro fez parte da missão NS-21, da empresa espacial Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos (fundador da Amazon), realizada com sucesso neste sábado (4).
Além de Hespanha, que levou uma bandeira do Brasil na "mala", o quinto voo tripulado da Blue Origin também contou com o empresário Evan Dick, a mexicana Katya Echazarreta (primeira mulher nascida no México a ir ao espaço), o empresário Hamish Harding e os investidores Jaison Robinson e Victor Vescovo.
Do lançamento até a volta à Terra, o voo espacial da Blue Origin durou cerca de 10 minutos, atingindo mais de 100 km de altura acima do nível do mar. Durante apenas três minutos, a tripulação ficou em microgravidade, o que fez com que não sentissem o peso do corpo e flutuassem dentro da cabine.
A Blue Origin, que pretende vender pacotes turísticos de voos ao espaço, fez sua primeira missão tripulada em julho de 2021. Além de Bezos, a missão contou anda com Wally Funk, que se tornou a mulher mais velha a ir ao espaço, e Oliver Daeme, que se tornou a pessoa mais jovem a dar uma voltinha fora da Terra.
FORMATO DO FOGUETE
Os brasileiros, é claro, não perderam tempo ao fazer piadas com o formato do equipamento. Na internet, os comentários eram dos mais variados.
"Isso é uma rola voadora"?
"Agora entendi o sentido de Pica das Galáxias".
"Damares, corre aqui pra ver esse absurdo".
"Nossa, parece um vibrador com efeito pirofágico"
Esportes
Política
Ele afirmou haver uma "exploração leviana" da morte da filha de Gloria Perez no caso