X

Guarujá

Teatro Procópio Ferreira tem apresentações gratuitas no dia 25 de agosto

Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades

Da Reportagem

Publicado em 19/08/2022 às 12:36

Atualizado em 19/08/2022 às 13:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A peça é escrita e dirigida por Bruno Ferian, com dramaturgia de Vitor Coldibeli / Divulgação

Em Guarujá, o Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba), será o palco do espetáculo infantil "O Reino Sustentável de Oz". As apresentações, todas gratuitas, acontecem no dia 25 de agosto, às 9h30 e às 14h30.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O Reino Sustentável de Oz" é uma alusão ao clássico infantil "O Mágico de Oz" e aborda de uma forma lúdica temas como a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. A peça conta a história de Clara, uma menina inteligente e conectada, que é misteriosamente transportada para um reino distante. Lá, ela se depara com o sofrimento dos moradores do local por conta das consequências das ações do homem na natureza. Clara, então, parte junto com seus novos amigos para uma aventura em busca do grande mágico, que lhes dará um desafio em troca de uma chance de salvar o planeta.

A peça é escrita e dirigida por Bruno Ferian, com dramaturgia de Vitor Coldibeli e elenco composto pelos atores Amanda Anequini, Karine Azevedo, Marina Branco, Hector Espagnoli, Rodrigo Lopes e Pedro Torrezan.

"A história procura mostrar às crianças que todos podemos salvar o nosso reino, seja ele o Reino Sustentável de Oz ou o nosso bairro, a nossa cidade. Todo mundo é impactado pela destruição do meio ambiente e, por isso, devemos nos unir e nos conscientizar sobre como, cada um de nós, pode contribuir para tornar o mundo um lugar melhor", comentou o diretor Bruno Ferian.

Entrega de livros
Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades, que permitirá que o público continue a refletir sobre ações sustentáveis e consciência ambiental após o espetáculo. 

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo - ProAc Direto, com apoio da Secretaria de Cultura de Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter