X

Esportes

Sujeira fez Hamilton pilotar com um olho fechado em Mônaco

Com a sujeira no olho, no entanto, diminuiu o ritmo consideravelmente e viu o australiano Daniel Ricciardo se aproximar rapidamente

Publicado em 25/05/2014 às 14:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As chances de Lewis Hamilton de brigar pela vitória no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 acabaram quando ele passou a enfrentar um problema de visão, no trecho final de corrida. Ele precisou dirigir parte da prova com um dos olhos fechados e assim diminuiu o ritmo, deixando Nico Rosberg escapar na ponta.

“Tinha um pouco de vento batendo, eu me aproximei de Nico em um momento e um pouco de sujeira ou outra coisa entrou no meu olho. Eu estava dirigindo com um olho só, o que é virtualmente impossível”, disse Hamilton, segundo colocado da prova deste domingo.

Quando enfrentou o problema, ele tentava se aproximar do líder Nico Rosberg, seu companheiro e rival na equipe Mercedes. Com a sujeira no olho, no entanto, diminuiu o ritmo consideravelmente e viu o australiano Daniel Ricciardo se aproximar rapidamente.

Lewis Hamilton não conseguiu enxergar bem em trecho final do GP de Mônaco de Fórmula 1 (Foto: Bela Szandelsky/Associated Press)

Ao ser informada do problema pelo rádio, a equipe Mercedes tentou chamar Hamilton aos boxes para solucionar a questão, o que ele não aceitou, e depois ofereceu assistência médica ao britânico no pódio, o que também não foi necessário porque o incômodo já tinha passado.

“Nas curvas de baixa velocidade, eu tinha que fechar o olho, o que piorou a situação, mas faltando cinco voltas para o final tudo se resolveu e consegui ficar à frente de Daniel”, afirmou o piloto.

O resultado do GP de Mônaco de Fórmula 1 fez Nico Rosberg retomar a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1, agora com 122 pontos, quatro de vantagem sobre Lewis Hamilton. A próxima prova do calendário é o GP do Canadá, em 8 de junho.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter