X

Esportes

São Paulo confirma estreia de Wesley nas quartas de final do Paulistão

Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Ituano estão na briga pela vaga nas quartas e um deles será o adversário da equipe do Morumbi no início do mata-mata

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/03/2015 às 15:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O São Paulo confirmou nesta sexta-feira a data de estreia do volante Wesley. O ex-jogador do Palmeiras vai entrar em campo pela primeira vez com a camisa do time tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista. Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Ituano estão na briga pela vaga nas quartas e um deles será o adversário da equipe do Morumbi no início do mata-mata.

Wesley deixou o Palmeiras no fim de fevereiro e dias depois foi apresentado pelo São Paulo. O contrato é válido até 2018 e o volante ainda não pode estrear porque não foi inscrito a tempo de disputar as fases de grupos do Estadual e da Copa Libertadores.

"Eu já estava trabalhando firme com o grupo. Mas, agora com a classificação concretizada matematicamente, sei quando ficarei à disposição do treinador", disse Wesley, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Mesmo a péssima rodada de quarta-feira, quando perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras, bastou para garantir a classificação do São Paulo para as quartas de final. O clube não pode mais ser alcançado pelos adversários do Grupo A por ter nove pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Mogi Mirim, e vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. São oito contra quatro, restando três rodadas para o fim.

Wesley deixou o Palmeiras no fim de fevereiro (Foto: Divulgação/SPFC)

O volante tem treinado com o grupo desde o começo de mês e espera o término da primeira fase do Paulista para reabertura das inscrições de jogadores e, assim, entrar na lista dos 28 atletas relacionados para o torneio. "Felizmente fui muito bem recebido aqui. Todos me acolheram bem e, sem dúvida, isso facilitou a minha adaptação. Já conhecia alguns jogadores, que me ajudaram bastante também", comentou o jogador.

Já classificado para a próxima fase, o São Paulo precisa de apenas mais um empate para confirmar a primeira colocação. Isso rende a vantagem de atuar como mandante nas quartas de final. O time recebe no domingo o Linense, no Morumbi, pela 13ª rodada da competição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter