Vanderlei será submetido à cirurgia na face para corrigir fratura no nariz

O atleta, que levou a pior em uma divida com Rildo, passou a noite internado em um hospital de Campinas e deve vir a São Paulo para definir a data da operação, segundo a assessoria

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201511h21

O que a comissão médica do Santos temia acabou se confirmando após exames durante a madrugada desta sexta-feira. O goleiro Vanderlei precisará passar por uma cirurgia para corrigir a fratura no nariz, que foi confirmada após uma bateria de exames realizada na madrugada desta sexta. O atleta, que levou a pior em uma divida com Rildo, passou a noite internado em um hospital de Campinas e deve vir a São Paulo para definir a data da operação, segundo a assessoria.

Já no segundo tempo do duelo entre Ponte Preta e Santos, na última quinta, Vanderlei dividiu a bola com Rildo dentro da área e acabou levando uma joelhada na face. Visualmente, a cena assustou. Logo após se ressentir do choque, o goleiro sofreu com uma hemorragia e, diante do volume de sangue que saiu de seu nariz, foi conduzido ao hospital Mario Gatti para exames mais detalhados.

A suspeita de fratura foi confirmada durante a madrugada e, após passar a noite em Campinas, Vanderlei é esperado nesta sexta pela comissão médica do hospital Albert Einstein, em São Paulo, para ser avaliado de forma mais detida e ter a data da cirurgia definida.

Contratado do Coritiba no início do ano, Vanderlei se ausentará do Santos para corrigir fratura no nariz (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Após o jogo, o atacante Rildo – que atuava pelo Peixe por empréstimo até o fim do ano passado – lamentou o acontecido com o ex-companheiro, mas negou que tenha agido de má fé no lance. “Foi uma infelicidade, eu tentei pular e não consegui. Tentei pedir desculpas no campo, mas peço de novo. Espero que ele se recupere o mais rápido possível”, falou o camisa 7 da Macaca.