Ponte acaba com invencibilidade do Santos, que perde a ponta

O Peixe ainda terminou a partida com nove jogadores em campo, pois Valencia e Cicinho receberam o cartão vermelho do árbitro do jogo no segundo tempo

Comentar
Compartilhar
26 MAR 201523h20

O Santos chegou para o duelo desta quinta-feira à noite, em Campinas, defendendo uma invencibilidade de 14 jogos. Mas o time de Marcelo Fernandes não resistiu e acabou derrotado pela Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, que terminou a partida ao som de “olé” vindo da arquibancada.

O jogo teve um primeiro tempo alucinante da Macaca, que fez dois a 2 a 0 com Biro Biro e Bruno Silva. Antes dos cinco minutos da etapa final, Gabriel diminuiu, mas logo Rildo, ex-atacante do Peixe, voltou a fazer a festa da torcida da Ponte.

O Santos ainda terminou a partida com nove jogadores em campo, pois Valencia e Cicinho receberam o cartão vermelho do árbitro do jogo no segundo tempo. 

Rildo, ex-atacante do Peixe, fez a festa da torcida da Ponte (Foto: Denny Cesare/Código 19/Estadão Conteúdo)

A derrota, além de marcar a primeira derrota do alvinegro praiano em 2015, tira o clube da liderança geral do Campeonato Paulista, já que mais cedo o Corinthians venceu o Penapolense e chegou aos 32 pontos.

O time santista se mantém com 29, com a classificação e a ponta do Grupo D garantidas. Enquanto isso, a Ponte vai aos 25 pontos e se mantém perto de alcançar a segunda vaga do Grupo B.

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo, às 18h30. O Santos recebe o São Bento, na Vila Belmiro. Já a Ponte Preta visita o XV de Piracicaba.