Esportes

Corinthians faz cinco em Itaquera e supera maior série invicta no Pacaembu

Com o resultado, além da marca histórica em Itaquera, o Corinthians chegou aos 32 pontos e seguiu na briga pela liderança geral do Campeonato Paulista

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/03/2015 às 21:40

Compartilhe:

O Corinthians chegou com facilidade à sua 27ª partida de invencibilidade no estádio de Itaquera, superando seu maior período sem derrotas no Pacaembu. Totalmente adaptado à nova casa, onde só foi derrotado na abertura, o time massacrou no primeiro tempo, vacilou nos minutos finais e acabou fazendo 5 a 3 no Penapolense.

O triunfo foi apropriadamente aberto por Guerrero, o grande artilheiro da arena da zona leste de São Paulo, que ainda faria mais um gol. Yago, Emerson e Petros também contribuíram com bola na rede, abrindo cinco gols de vantagem. Crislan, duas vezes, e Luiz Gustavo marcaram quando os anfitriões já estavam bastante desconcentrados.

Com o resultado, além da marca histórica em Itaquera, o Corinthians chegou aos 32 pontos e seguiu na briga pela liderança geral do Campeonato Paulista, que vale vantagens na fase final. Pelo confuso regulamento, com 12, o Penapolense ainda pode ser rebaixado ou se classificar às quartas de final.

Fácil

A goleada foi rapidamente estabelecida, e houve quem chegasse quando o placar já apontava 4 a 0. Muito superior tecnicamente, o time da casa apertou e chegou ao gol aos nove minutos, quando Renato Augusto trabalhou com Petros e Jadson antes de bater de fora da área. Samuel Pires rebateu, e Guerrero aproveitou.

Guerrero abriu caminho para vitória (Foto: Agência Corinthians)

Dois minutos depois, Renato Augusto cobrou escanteio e viu Yago subir bem para ampliar. O Penapolense finalmente engatou alguns ataques na sequência e teve uma ótima chance, com Diego Rosa parando no travessão, mas continuou sendo envolvido a cada ataque mais bem trabalhado do adversário.

O terceiro gol começou em uma troca de passes dentro da área do Corinthians e teve boa participação de Guerrero, que tentou duas vezes para acionar Emerson. O Sheik, aos 26, dominou na área e acertou o ângulo. Aos 30, foi a vez de Petros receber na área, após passes de Guerrero e Jadson, bater forte e balançar a rede.

Em clima de treino, o time alvinegro permitiu contra-ataques perigosos dos visitantes na sequência de escanteios e contou com Cássio para evitar gols de Diego Rosa e Sérgio Mota. Do outro lado, Emerson só não marcou o quinto antes do intervalo porque parou no goleiro e no poste esquerdo.

O Penapolense voltou do vestiário com Crislan no lugar de Diego Rosa e não conseguiu mudar nada a cara da partida. Renato Augusto e Petros estiveram perto do gol logo de cara. Aos sete, Guerrero recebeu na área, girou e acertou o canto esquerdo de Samuel Pires.

Guerrero ainda teve mais uma chance de cabeça e saiu muito aplaudido aos 22, substituído por Vagner Love, esforçado para desencantar. Bruno Henrique deu descanso a Petros, que havia atuado 90 minutos na terça-feira. E Malcom substituiu Emerson para se aproximar do Love.

A parte final do jogo foi de bastante desconcentração alvinegra. Crislan apareceu na cara de Cássio e encobriu o goleiro, aos 29. Quatro minutos depois, voltou a levar vantagem sobre a marcação na área e marcou, irritando Cássio. Aos 44, Luiz Gustavo cabeceou livre para dar números finais ao placar.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Outubro Rosa ganha destaque em cidade paulista

Palestras, atividades físicas, corte de cabelo solidário e jantares com mulheres em tratamento são destaques da agenda

Diário Mais

Cidade do litoral de SP é marcada por corrida 'ilegal' de charrete

As disputas acontecem desde a década de 60

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter