X

Esportes

Após golaço, Robinho ouve Prêmio Puskas, placa e Seleção Brasileira

O algoz do são-paulino Rogério Ceni foi modesto e pareceu surpreso ao ouvir a pergunta sobre o prêmio concedido pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/03/2015 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Autor de um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, Robinho foi o escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treinamento desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Sorridente, ele foi questionado sobre a possibilidade de participar do Prêmio Puskas, de ganhar uma placa do Palmeiras e ouviu que é cogitado para defender a Seleção Brasileira.

O algoz do são-paulino Rogério Ceni foi modesto e pareceu surpreso ao ouvir a pergunta sobre o Prêmio Puskas, concedido pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada. O atual vencedor é o colombiano James Rodriguez, responsável por um belo tento diante do Uruguai na Copa do Mundo 2014.

“Prêmio Puskas, não. Tenho certeza que vão fazer muitos outros gols bonitos. Espero que marquem mais uns 20 gols lindos como esse. Não só eu, mas outros jogadores também. Estou longe de concorrer ao Prêmio Puskas, tenho certeza”, declarou o atleta.

Se descartou prontamente a possibilidade de participar do prestigiado concurso organizado pela Fifa, Robinho ficou animado com a hipótese de receber uma placa comemorativa do Palmeiras. “Se o presidente (Paulo Nobre) se empolgar e quiser me presentear, vou ficar feliz”, avisou.

Robinho foi o escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treinamento desta quinta-feira (Foto: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo)

O último jogador do Palmeiras presenteado com uma placa por um gol no Palestra Itália foi o meia Diego Souza. Ele marcou diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro 2009, e ganhou a honraria no ano seguinte, na gestão do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

De acordo com Robinho, a eficiência na matada no peito foi fundamental para marcar o gol por cobertura em Rogério Ceni, assim como o fato de conhecer as referências do novo estádio Palestra Itália, visitado pela primeira vez pelo goleiro são-paulino. No dia seguinte ao tento, o meia ouviu até que seu nome é cogitado para a Seleção Brasileira.

“Eu fico bem tranquilo com as especulações. Procuro não me empolgar, porque sei que quando isso acontece, o jogador relaxa e cai de rendimento. Tento focar no trabalho e me dedicar nos treinamentos. Estou em uma função que não fazia há dois anos e meio e quero me adaptar o mais rápido possível”, afirmou.

Com 27 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. Na classificação geral, fica atrás apenas de Corinthians e Santos. Na próxima rodada do torneio estadual, às 18h30 (de Brasília) de domingo, o time alviverde enfrenta o Red Bull Brasil, em Campinas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter