X

Esportes

Precisando da vitória, Ponte recebe o já classificado Santos

No Peixe, a única novidade é a ausência de Robinho. O capitão santista está servindo a Seleção Brasileira e ficará de fora do jogo em Moisés Lucarelli e na próxima rodada, contra o São Bento

Publicado em 26/03/2015 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos e Ponte Preta fazem um duelo alvinegro nesta quinta-feira, em Campinas. Às 21 horas, as equipes duelam pela 12ª rodada do Campeonato Paulista com objetivos distintos. Enquanto o Peixe busca apenas aprimorar seu conjunto em uma espécie de preparação para a fase de mata-mata, a Macaca precisa da vitória para tentar garantir a segunda vaga do Grupo B. O time de Guto Fernandes tem o Audax, que está a seis pontos da Ponte, como seu principal concorrente no momento.

No Peixe, a única novidade é a ausência de Robinho. O capitão santista está servindo a Seleção Brasileira e ficará de fora do jogo em Moisés Lucarelli e na próxima rodada, contra o São Bento.

Desta forma, Marcelo Fernandes deve optar por Gabriel. Artilheiro do clube na temporada passada, o garoto tem ficado na reserva em função da boa fase de Ricardo Oliveira, mas, sempre que entra no decorrer dos jogos, tem correspondido com gols e assistências.

No resto da equipe, nenhuma mudança. Vitor Ferraz segue improvisado na lateral esquerda, enquanto Caju e Chiquinho não se recuperam de suas lesões e Geuvânio, mesmo após perder um pênalti sábado passado e viver um jejum de gols que perdura desde a estreia do Santos no ano, segue com crédito e está confirmado na equipe titular.

Gabriel (esq) deve ocupar a vaga de Robinho contra a Ponte Preta (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

Ponte sofre com desfalques

Vice-líder do Grupo B, com 22 pontos, sete a menos que o líder Corinthians e seis a mais que o Audax, seu principal concorrente por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista, a Ponte Preta chega para o duelo contra o Santos com alguns desfalques.

O técnico Guto Ferreira não poderá contar com Rodrigo Biro, que está suspenso, e ainda tem Dedé, Juninho, Paulinho e João Paulo vetados pelo departamento médico.

Para piorar, o goleiro Matheus torceu o tornozelo direito durante o rachão entre os jogadores no último treino antes da partida desta quinta e terá de ser substituído por João Carlos. Vale lembrar que o goleiro titular da equipe campineira é Marcelo Lomba, porém, este foi cortado na competição por causa de uma fratura na costela.
Mesmo assim, a Macaca promete dificultar a vida santista diante de seus torcedores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter