X

Esportes

Santos pode estar próximo de acerto com Renato, do Botafogo

O volante é conhecido dos santistas, pela passagem vitoriosa pelo clube entre 2000 e 2004, e de Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou nas duas últimas temporadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/04/2014 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos pode assinar, ainda nesta semana, contrato por produtividade com Renato, que faz 35 anos em maio e está de saída do Botafogo. O volante é conhecido dos santistas, pela passagem vitoriosa pelo clube entre 2000 e 2004, e de Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou nas duas últimas temporadas.

Renato tem contrato até 30 de junho, mas o Botafogo já avisou que não tem interesse na renovação e deve facilitar a liberação. Ele foi oferecido ao Santos pelo seu empresário e o Comitê de Gestão designou o superintendente André Zanotta para encaminhar o acerto.

Desde a saída de Montillo para o futebol chinês, o Santos sente falta de um meio-campista experiente para comandar os jogadores mais novos e criar jogadas de qualidade para Leandro Damião, que está há quase um mês sem fazer gol. O último foi na vitória contra o Penapolense, na semifinal do Campeonato Paulista.

Velho conhecido da torcida santista, Renato está de saída do Botafogo (Foto: Fábio Castro/Agif)

Pressão

Com o fracasso na decisão do Campeonato Paulista diante do Ituano e o fraco início de Campeonato Brasileiro - empates contra Sport (1 a 1, na Vila Belmiro) e Coritiba (0 a 0, no Paraná) -, o Santos precisa da vitória contra o Grêmio, sábado à noite, na Vila Belmiro, para evitar que a crise se instale na Vila Belmiro.

A cobrança maior recai em Leandro Damião. O atacante é pressionado em razão dos R$ 42 milhões que o Santos terá de pagar ao fundo de investimentos Doyen Sports pela sua contratação e por causa de suas atuações apagadas. Como o jogo de sábado será na Vila Belmiro e o torcedor já perdeu a paciência, Oswaldo poderá poupar o atacante das vaias e deixá-lo na reserva diante do Grêmio.

Dos três desfalques do jogo contra o Coritiba, Arouca é o que tem maiores possibilidades de retornar no sábado. Na reapresentação do elenco ontem à tarde, no CT Rei Pelé, o volante fez exercícios na academia e treino de transição, com bola, no campo. Neto só treinou fisicamente e Mena ainda está em tratamento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter