Banner gripe

Promotor analisa, e SanSão poderá ter torcida única na Vila Belmiro

Na última semana, o Ministério Público enviou uma recomendação à FPF para que o jogo entre Palmeiras e Corinthians fosse disputado com torcida única

Comentar
Compartilhar
09 FEV 201516h46

Após um Derby recheado de confusão fora do estádio, outro clássico poderá ser finalmente disputado com torcida única. Pelo menos é que o afirma o promotor de Justiça Roberto Senise Lisboa. Segundo ele, estuda-se a possibilidade de orientar a Federação Paulista de Futebol a permitir apenas a entrada de torcedores santistas no jogo contra o São Paulo, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

“Vamos analisar os fatos dos últimos dias para sabermos se haverá a necessidade da medida excepcional de recomendação de torcida única. Não será uma regra. Temos de ver como está a animosidade entre as torcidas. No caso de Palmeiras e Corinthians, há animosidade desde meados de 2014 e, com a morte de Felipe “Dime” em janeiro, ela ficou ainda maior. Com relação a Santos e São Paulo, estou aguardando o posicionamento do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, do MP e TJSP. O doutor Paulo Castilho deve passar as informações nos próximos dias”, explicou ao Arena Sportv.

Na última semana, o Ministério Público enviou uma recomendação à FPF para que o Derby fosse disputado com torcida única. O departamento do Corinthians, no entanto, entrou com ação na Justiça Comum e conseguiu decisão favorável à liberação.

“Há uma proposta que os clubes têm resistência que é, ao invés de liberarem os ingressos (de visitantes) para a torcida organizada, que liberem para os sócios. Mas normalmente é entregue para a organizada”, destacou Senise, sobre proposta para tirar os ingressos de visitantes das mãos das organizadas, na tentativa de aumentar a segurança.

O Santos poderá receber o São Paulo na Vila Belmiro sem torcedores tricolores (Foto: Divulgação/PMS)

Colunas

Contraponto