X

Esportes

Promotor analisa, e SanSão poderá ter torcida única na Vila Belmiro

Na última semana, o Ministério Público enviou uma recomendação à FPF para que o jogo entre Palmeiras e Corinthians fosse disputado com torcida única

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/02/2015 às 16:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após um Derby recheado de confusão fora do estádio, outro clássico poderá ser finalmente disputado com torcida única. Pelo menos é que o afirma o promotor de Justiça Roberto Senise Lisboa. Segundo ele, estuda-se a possibilidade de orientar a Federação Paulista de Futebol a permitir apenas a entrada de torcedores santistas no jogo contra o São Paulo, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

“Vamos analisar os fatos dos últimos dias para sabermos se haverá a necessidade da medida excepcional de recomendação de torcida única. Não será uma regra. Temos de ver como está a animosidade entre as torcidas. No caso de Palmeiras e Corinthians, há animosidade desde meados de 2014 e, com a morte de Felipe “Dime” em janeiro, ela ficou ainda maior. Com relação a Santos e São Paulo, estou aguardando o posicionamento do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, do MP e TJSP. O doutor Paulo Castilho deve passar as informações nos próximos dias”, explicou ao Arena Sportv.

Na última semana, o Ministério Público enviou uma recomendação à FPF para que o Derby fosse disputado com torcida única. O departamento do Corinthians, no entanto, entrou com ação na Justiça Comum e conseguiu decisão favorável à liberação.

“Há uma proposta que os clubes têm resistência que é, ao invés de liberarem os ingressos (de visitantes) para a torcida organizada, que liberem para os sócios. Mas normalmente é entregue para a organizada”, destacou Senise, sobre proposta para tirar os ingressos de visitantes das mãos das organizadas, na tentativa de aumentar a segurança.

O Santos poderá receber o São Paulo na Vila Belmiro sem torcedores tricolores (Foto: Divulgação/PMS)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter