X

Esportes

Programa Talento Esportivo acontece neste fim de semana na Praia do Tombo, em Guarujá

A iniciativa é voltada para jovens surfistas das categorias de base e organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf)

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2023 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas por surfistas entre 6 a 18 anos de idade / Divulgação/PMI

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) realiza a partir desta sexta-feira (15) até domingo (17), o 4º Programa Talento Feminino de Surf, na Praia do Tombo, em frente ao palanque Paulo Tendas, das 9 às 16 horas. O evento conta com a supervisão da Associação Guarujaense de Surf (ASG) e os apoios da Associação Brasileira de Surf Feminino (ABSF), Projeto Ondas e da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por surfistas entre 6 a 18 anos de idade, por meio do formulário e devem ser efetuadas por meio do formulário.

Serão três dias em que a equipe técnica do núcleo feminino receberá surfistas da região e entorno. Elas participarão de treinamentos técnicos e táticos, com simulação de baterias no formato individual e Tag Team, além de palestras com renomados expoentes da modalidade. De acordo com a organização, são esperadas 48 jovens surfistas de todo o litoral de São Paulo.

O ‘surf treino’ tem o objetivo de mapear e estimar o potencial esportivo das jovens surfistas, ao longo da costa brasileira. O programa faz parte do Projeto de Desenvolvimento do Surfe Feminino da CBSurf, através de recursos do Comitê Olímpico do Brasil (COB). As meninas que se destacarem na faixa etária entre 16 e 18 anos, irão participar da Taça Brasil 2024.

O programa Talento Esportivo teve inicio em março deste ano e passou pelos estados do Ceará e Santa Catarina. No mês de abril foi realizado no Rio de Janeiro, e agora fecha o ano no Estado de São Paulo, em Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Espetáculo "Proibiram o Amanhã e Outras Drogas Menos Intensas" chega a Bertioga

Evento tem duas sessões no próximo sábado (27)

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter