X

Esportes

Cidades da Baixada participam da 9ª edição do 'Surf Eficiente'

Idealizado pela ONG Adote um Cidadão, o eventovai receber pessoas com deficiência em diversas praias do Brasil

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2023 às 15:42

Atualizado em 04/12/2023 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Surf Eficiente também conta com o apoio da escola SUP Rema Forte  na Praia Grande / Reprodução

Para finalizar o ano, a ONG Adote um Cidadão se prepara para realizar a 9ª edição do Surf Eficiente.  O Evento vai ocorrer, no dia 07 de dezembro, às 10h00, em diversas praias do litoral do Brasil, como, Praia Grande, Peruíbe, Natal Rio Grande do Norte, etc. Em São Paulo, na Praia Grande - no Canto do Forte, já estão confirmadas mais de 100 pessoas com deficiência que surfarão na mesma onda da inclusão e da felicidade. 

"À atividade inclusiva está aberta para todas as escolas de surf do litoral brasileiro que queiram, neste dia, doarem aulas gratuitas de surf para pessoas com deficiência, e assim aumentar o alcance desta onda inclusiva." explica o idealizador do evento, o empreendedor social Antônio Carlos Veiga.

Os coordenadores do Surf Eficiente já estão se dedicando para deixar o ambiente perfeito para receber a todos os surfistas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Surf Eficiente também conta com o apoio da escola SUP Rema Forte  na Praia Grande, que, irá ajudar a realizar os sonhos de muitas pessoas com deficiencia de surfar, sentir o mar, em uma ação conjunta, para proporcionar uma aula de surf, que contará com profissionais da área que estarão acompanhando e ensinando os alunos deficientes.

O Surf Eficiente já é realizado desde 2015 no Litoral Paulista pela ONG Adote um Cidadão, a ideia surgiu com o sonho de um deficiente visual que queria conhecer o mar. No mesmo dia que ele revelou esse desejo, foi realizado o 1º Surf Eficiente que contou com 15 PCDs, os quais tiveram, pela primeira vez, a sensação inesquecível de surfar. Desde então o projeto tem como objetivo, toda primeira quinta-feira de dezembro, reunir escolas de surf de todo Brasil para que possam se comprometer, através de responsabilidade social, a proporcionar para cada vez mais pessoas com deficiência e/ou instituições, o Dia Nacional de Surf da Pessoa com deficiência, um dia criando momentos inesquecíveis no mar e de inclusão desses surfistas "Pra lá de especiais", viabilizando através das ondas uma sociedade mais justa e igualitária. 

O projeto Adote Um Cidadão foi fundado em 1999, pelo empreendedor social Antonio Carlos, com a proposta de mobilizar de forma consciente a sociedade sobre seu papel no processo de inclusão, integração e desenvolvimento da pessoa com deficiência na área social, econômica, política, cultural, ecológica, esportiva e educacional. E durante seus 24 anos de existência, o Adote nunca aceitou dinheiro público e nem se beneficiou de incentivos fiscais oferecidos, todas as atividades são gratuitas, feitas somente com ajuda de pessoas realmente comprometidas em transformar a sociedade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter