X

Esportes

Por recuperação muscular, Lucas Lima não enfrenta o Atlético-PR

Após eliminação na Copa América, jogador atuou por 45 minutos na vitória contra o Sport e se incomodou com o seu condicionamento físico devido a lesão no Paulistão

Publicado em 17/06/2016 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por recuperação muscular, Lucas Lima não enfrenta o Atlético-PR / Divulgação

O meia Lucas Lima não estará à disposição para o confronto diante do Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. O jogador retornou da Seleção Brasileira no início da semana e atuou na vitória sobre o Sport, na última quarta-feira. Ele teve atuação apagada e entrou após o intervalo.

Segundo a assessoria do clube, o camisa 20 sentiu um desgaste muscular devido a maratona de jogos nos últimos dias e passará por um trabalho de recondicionamento físico com os preparadores físicos do Peixe, no CT Rei Pelé. O seu retorno aos gramados, no entanto, ainda é uma incógnita.

"Depois do jogo com o Sport, conversei com o Dorival e com a comissão técnica, e disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão. Por isso, focarei nesse trabalho específico com os preparadores físicos do Santos FC, para que possa ajudar ainda mais o Santos FC nos próximos desafios da temporada”, declarou o meia.

O técnico Dorival Júnior já estava ciente do mau condicionamento físico do atleta devido a lesão sofrida ainda nas finais do Paulistão, e por isso a decisão de ambas as partes foi tomada visando o restante da temporada.

"Chegamos ao consenso de que seria necessário esse trabalho de recondicionamento. Isso é importante para que ele possa voltar a sentir 100%, já que antes de ir para a Seleção, ficou mais de duas semanas sem treinar, jogou a decisão fora de suas condições ideais e em seguida foi para a disputa da Copa América, onde não houve a possibilidade de realizar trabalhos específicos. Iremos analisar essa evolução dele nos próximos dias, para definirmos o retorno dele o quanto antes”, afirmou o treinador.

 
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3088, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter