X

Esportes

Por recuperação muscular, Lucas Lima não enfrenta o Atlético-PR

Após eliminação na Copa América, jogador atuou por 45 minutos na vitória contra o Sport e se incomodou com o seu condicionamento físico devido a lesão no Paulistão

Publicado em 17/06/2016 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por recuperação muscular, Lucas Lima não enfrenta o Atlético-PR / Divulgação

O meia Lucas Lima não estará à disposição para o confronto diante do Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. O jogador retornou da Seleção Brasileira no início da semana e atuou na vitória sobre o Sport, na última quarta-feira. Ele teve atuação apagada e entrou após o intervalo.

Segundo a assessoria do clube, o camisa 20 sentiu um desgaste muscular devido a maratona de jogos nos últimos dias e passará por um trabalho de recondicionamento físico com os preparadores físicos do Peixe, no CT Rei Pelé. O seu retorno aos gramados, no entanto, ainda é uma incógnita.

"Depois do jogo com o Sport, conversei com o Dorival e com a comissão técnica, e disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão. Por isso, focarei nesse trabalho específico com os preparadores físicos do Santos FC, para que possa ajudar ainda mais o Santos FC nos próximos desafios da temporada”, declarou o meia.

O técnico Dorival Júnior já estava ciente do mau condicionamento físico do atleta devido a lesão sofrida ainda nas finais do Paulistão, e por isso a decisão de ambas as partes foi tomada visando o restante da temporada.

"Chegamos ao consenso de que seria necessário esse trabalho de recondicionamento. Isso é importante para que ele possa voltar a sentir 100%, já que antes de ir para a Seleção, ficou mais de duas semanas sem treinar, jogou a decisão fora de suas condições ideais e em seguida foi para a disputa da Copa América, onde não houve a possibilidade de realizar trabalhos específicos. Iremos analisar essa evolução dele nos próximos dias, para definirmos o retorno dele o quanto antes”, afirmou o treinador.

 
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter