X

Esportes

Peixe recebe o Penapolense para ir à sexta final de Paulistão seguida

Como a vaga na final será decidida em jogo único, sem vantagem de empate para ninguém, Oswaldo de Oliveira ‘convocou’ a torcida do Santos para o jogo

Publicado em 30/03/2014 às 01:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Embalado, o Santos recebe neste domingo, às 16 horas, o Penapolense na Vila Belmiro para o duelo decisivo que coloca uma das duas equipes na final do Campeonato Paulista.

Além do caráter eliminatório que a partida já tem, o confronto ainda registra outros atrativos ao torcedor como o reencontro de Narciso, técnico do time do interior, com o alçapão santista e a revanche com o único time que bateu, e de goleada, o Peixe neste campeonato.

Além disso, os Meninos da Vila também terão a chance de fazer história caso avancem. Seria a sexta vez seguida que o alvinegro praiano chegaria à decisão do Paulistão. Aliás, o Peixe levou cinco Taças nos últimos oito anos.

Como a vaga na final será decidida em jogo único, sem vantagem de empate para ninguém, Oswaldo de Oliveira ‘convocou’ a torcida do Santos para o jogo.

Espero que nesse domingo tenhamos a casa cheia. Gostaria muito que a torcida do Santos participasse, porque é inevitável, o torcedor é o 12º jogador, ele injeta dentro de campo a atmosfera respirada fora, nas arquibancadas. Isso precisa passar para os jogadores, eles precisam receber isso, para superar o desempenho que tem geralmente”, disse o técnico nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

O Santos não deve mudar suas características e promete pressionar o Penapolense desde o início com seu quarteto formado por Gabriel, Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião. No entanto, Oswaldo adiantou que pode tirar um dos atacantes para a entrada de Rildo, pois, após o jogo contra a Ponte Preta, os exames constataram um desgaste muito grande destes jogadores.

Santos e Penapolense se enfrentam neste domingo, às 16 horasm na Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

“Sinceramente ainda estou examinando a situação do Rildo. É um jogador que tenho gostado muito, mas também tenho gostado dos outros quatro. Ele está descansado, se por acaso encontrarmos alguém que não tenha se recuperado totalmente, que o Rildo possa fazer a função, vou usá-lo. Do contrário, são os mesmos jogadores que iniciaram contra a Ponte Preta”, avisou.

O Santos, que tem 100% de aproveitamento na Vila, vai com time completo para a semifinal do Paulistão, mas com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Mena, Bruno Peres, Cicinho, Alison, Gabriel e Jubal.

Penapolense

Treinada por Narciso, ex-jogador que marcou época no Santos, o Penapolense está em estado de graça. Apenas dois anos após chegar à elite do futebol paulista, o time alcança sua primeira semifinal após concorrer com Corinthians em seu grupo na primeira fase e eliminar o São Paulo em pleno Morumbi. Além disso, a equipe aplicou o inesquecível 4 a 1 em cima do próprio Santos na primeira fase.

“Fomos o único time que conseguiu ganhar do Santos, marcando forte. E agora não vamos ser diferentes. Sabemos que na Vila Belmiro eles são quase imbatíveis. Só que a obrigação é deles, a responsabilidade é toda deles. E nosso objetivo não acabou aqui”, avaliou Narciso. 

Em preparação para o jogo diante do Peixe, o clube está concentrado e treinando em São Caetano do Sul. A programação prevê a chega à Baixada Santista no sábado à noite.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X PENAPOLENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 30 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Pablos Zanardo, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vinicius Gonçalves Dias Araujo.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Cícero, Gabriel (Rildo) e Geuvânio; Thiago Ribeiro e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petros e Guaru; Neto e Alexandro Créu (Douglas Tanque)
Técnico: Narciso

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter