X

Esportes

Parreira nega que seleção brasileira tenha dependência de Neymar

O atacante se tornou motivo de preocupação recentemente por causa de uma lesão no pé esquerdo, sofrida na metade de abril

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/05/2014 às 15:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira afirmou neste domingo que a seleção brasileira não dependerá apenas de Neymar durante a disputa da Copa do Mundo. Para o experiente conselheiro de Luiz Felipe Scolari, o atacante do Barcelona será importante para a equipe no Mundial, mas o Brasil tem condições de buscar o hexacampeonato mesmo que o jogador venha a sofrer alguma lesão.

"A gente não pode pensar que, se o Neymar se machucar, não vamos ganhar a Copa do Mundo. Se isso acontecer, vamos encontrar uma solução. Mas é claro que não queremos que isso aconteça", declarou Parreira, em entrevista à TV Globo.

Neymar se tornou motivo de preocupação recentemente por causa de uma lesão no pé esquerdo, sofrida na metade de abril. A estimativa inicial era de que ele ficaria três semanas afastado dos gramados, voltando apenas na rodada final do Campeonato Espanhol, no próximo fim de semana. O atacante, contudo, vem mostrando boa recuperação e não deve ser problema para a Copa.

Parreira afirmou neste domingo que a seleção brasileira não dependerá apenas de Neymar (Foto: Thiago Bernardes/Frame)

Parreira comemora a recuperação e aposta nas futuras contribuições do jogador à seleção. "O Neymar vinha em uma fase de contestação quando chegamos à seleção brasileira (Felipão e Parreira assumiram no final de 2012). Diziam que ele só jogava bem no Santos. O Neymar teve a prova de fogo na Copa das Confederações. Ele encarou e venceu três campeões do mundo [Itália, Uruguai e Espanha]", destacou.

O coordenador da seleção também minimizou a inexperiência do atacante em Copa do Mundo. "O pessoal fala que falta experiência ao Neymar em Copa do Mundo. Mas no futebol ele tem muita experiência. Jogou e ganhou Campeonato Paulista, Libertadores. Ele disputa a Liga dos Campeões, joga no Barcelona e foi o melhor jogador da Copa das Confederações", lembrou.

Em relação aos demais jogadores do Brasil, Parreira demonstrou insatisfação com a forma com que os brasileiros vem sendo tratados no Chelsea. Para ele, o técnico português José Mourinho está equivocado ao poupar o meia Oscar em algumas partidas e ao escalar o zagueiro David Luiz como volante.

"O Oscar está bem fisicamente. Estivemos lá. Ele não tem jogado mais por opção do Mourinho. E ele não está satisfeito com a situação. Ele se abriu [com a gente] um pouco lá. Mas o Mourinho é assim. Usa vários jogadores. Mas tem essa implicância. Entre os zagueiros que ele tem lá, o David Luiz é muito melhor do que todos eles", disse Parreira, referindo-se aos atuais titulares da zaga do Chelsea, os ingleses John Terry e Gary Cahill.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter