X

Esportes

Para manter sonho de G-4, Santos enfrenta concorrente Vitória

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na quinta-feira, o Peixe se animou para almejar a improvável classificação para a Copa Libertadores da América

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/11/2013 às 15:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos mantém a esperança de alcançar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América e, para tentar viabilizar o objetivo, busca 100% de aproveitamento nas últimas rodadas. Porém, o próximo adversário é um concorrente direto, o Vitória, que aparece até mais perto do G-4. O compromisso está agendado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Barradão.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na quinta-feira, o Peixe se animou para almejar a improvável classificação para o torneio continental. Mesmo se conseguir vencer todos os compromissos até o fim, o clube ainda pode ficar fora da zona de classificação, mas isso não abala a fé do elenco e do técnico Claudinei Oliveira.

“Estamos vivos pelo G-4. São quatro jogos e vamos tentar ganhar todos, para conseguirmos voos maiores. Enquanto existir possibilidade, nós temos de correr atrás”, afirmou o meio-campista Cícero, que marcou dois gols no triunfo sobre o Bahia.

O grupo alvinegro está ciente de que qualquer tropeço pode acabar com as chances de classificação. “Enquanto nosso time estiver vencendo, todos os jogos serão decisivos”, afirmou o treinador.

Claudinei Oliveira trata cada partida até o fim do campeonato como decisão para o Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

O bom desempenho no jogo passado deve fazer Claudinei Oliveira manter a base da equipe, que mostrou muita qualidade na criação e finalização de jogadas, com os meio-campistas Cícero e Montillo, e os atacantes Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Com 48 pontos, o Peixe pode alcançar neste domingo justamente o Vitória, que tem 51. O Rubro-negro, porém, não está disposto a ter seu projeto pela Libertadores abalado e, depois da derrota no jogo do título do Cruzeiro, almeja a reação nesta partida em casa.

“Nada está perdido. Ficamos tristes com a derrota, mas estamos conscientes de que nos empenhamos e lutamos até o fim. Como disse após o jogo: perdemos para o atual campeão”, afirmou o atacante Dinei.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X SANTOS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albino Andrade Albert Júnior (ambos do PE)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadú, Victor Ramos e Juan; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio
Técnico: Claudinei Oliveira

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter