X

Esportes

Durval mostra mágoa com Santos e deve sair no final do ano

Desde setembro, o jogador amarga o banco de reservas, quando o técnico Claudinei Oliveira preteriu o defensor veterano pelo jovem Gustavo Henrique

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/11/2013 às 11:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após quase quatro anos no Santos, o zagueiro Durval já pensa em sua despedida do clube. Muito vitorioso, tendo conquistado seis títulos com a camisa santista, o jogador mostra indignação sobre seu momento atual no Alvinegro da Vila Belmiro, e só pensa no final deste Campeonato Brasileiro para poder sair da equipe.

"Eu esperava sair do Santos de uma forma positiva, até pela história que construí nesse clube. Mas infelizmente algumas pessoas recebem ordens de outras e essas coisas acabam acontecendo. Eu não vejo a hora do Campeonato Brasileiro acabar para seguir meu rumo", disse Durval ao Jornal A Tribuna.

Desde setembro, o jogador amarga o banco de reservas, quando o técnico Claudinei Oliveira preteriu o defensor veterano pelo jovem Gustavo Henrique. Segundo Durval, isso só aconteceu porque alguns dirigentes pressionaram o treinador, que rapidamente acatou os pedidos.

Durval mostra indignação sobre seu momento atual no Alvinegro da Vila Belmiro (Foto: Divulgação/Santos FC)

O técnico rebateu as declarações do zagueiro, dizendo que o momento de Gustavo Henrique é muito melhor do que o do experiente jogador: "Durval tem histórico maravilhoso, baita zagueiro, um dos melhores dos últimos tempos. Gustavo está num momento melhor, opção minha, de momento. Conversei com o Durval. Tem um incomodo posterior da coxa, deve ficar fazendo recuperação, mas a não escalação não é por isso. Opção minha".

Durval não se convence com os argumentos de Claudinei Oliveira, e diz que a zaga era melhor quando ele estava jogando no time titular. "Nossa defesa era a segunda ou a terceira melhor. Não havia motivos para a mudança", disse o defensor. De fato, o Santos só perdia em números para o Corinthians, que tinha 11 gols sofridos, contra 19 do Peixe.

O contrato do jogador expira no final deste ano. O zagueiro concluiu mostrando muita mágoa: "Esperava outro tratamento depois de tudo que fiz pelo Santos".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter