Para entrosar novidades, Peixe faz treino secreto antes de clássico

“Quero treinar na hora da partida para preparar algumas jogadas de bola parada com a luz ideal, algo que ainda não fizemos. Lá também tem um gramado mais adequado”, explicou o treinador

Comentar
Compartilhar
21 MAR 201411h23

O técnico Oswaldo de Oliveira não costuma fechar treinamentos, mas o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, falou mais alto. Tanto é que ele mudou a programação semanal, marcando uma atividade secreta para a tarde desta sexta-feira, no palco do jogo.

“Quero treinar na hora da partida para preparar algumas jogadas de bola parada com a luz ideal, algo que ainda não fizemos. Lá (Vila) também tem um gramado mais adequado”, explicou o treinador, que também deverá usar a movimentação para entrosar o time.

Isto porque, preocupado com o físico do elenco, Oswaldo de Oliveira deverá poupar alguns jogadores titulares diante do Verdão, mesmo sabendo que o duelo valerá a liderança geral do Campeonato Paulista e, consequentemente, a vantagem de mandante nos mata-matas.

No trabalho desta quinta, no CT Rei Pelé, o comandante deixou o zagueiro Jubal, o lateral-direito Cicinho, o meia Cícero e o centroavante Leandro Damião na equipe supostamente reserva. David Braz, Bruno Peres, Alan Santos e Rildo ficaram na principal.

Comissão técnica blinda elenco antes de clássico contra Palmeiras; treino desta sexta será secreto (Foto: Divulgação)

“Não é nada definitivo, mas sim uma possibilidade. Estou estudando, fazendo testes, mas todos se conhecem. Quero fazer com que os atletas se entrosem caso a gente realmente faça uma mudança”, explicou, torcendo para voltar a contar com o volante Arouca, que se recupera de contusão no joelho.

Arouca treinou separado dos demais nesta quinta, mas a expectativa é a de que ele esteja à disposição nesta sexta. “Ele levou uma pancada forte no joelho, está em processo de recuperação. Mas o departamento médico passou que ele deve voltar a treinar normalmente nessa sexta”, finalizou.