X

Esportes

Nicholas Santos conquista bronze na Copa do Mundo de Natação

O nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta foi um dos responsáveis por levar o País ao pódio. Além dele foram medalhistas: Felipe Lima e a equipe de revezamento misto 4x50m

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/11/2013 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Brasil garantiu três medalhas de bronze no primeiro dia de disputas (5) da etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação. O nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Nicholas Santos, foi um dos responsáveis por levar o País ao pódio. Além dele foram medalhistas: Felipe Lima e a equipe de revezamento misto 4x50m.

O atleta da Unisanta ficou com o terceiro lugar nos 50m borboleta, com o tempo de 22s63. Já Felipe Lima garantiu o bronze nos 50m peito ao cravar 26s84. Já a equipe brasileira no revezamento, cravou 1m41s79.

50 borboleta masculino

Nicholas Santos saiu muito bem e liderava a prova até os primeiros 25 metros, mas o desempenho do sul-africano Chad Le Clos, principalmente nos últimos 15 metros, foi impressionante. Le Clos venceu com 22:24, e deu dobradinha com Roland Schoeman em segundo com 22:62, um centésimo a frente de Nicholas. O bronze de Nicholas foi a segunda medalha do Brasil na Competição, segundo bronze no dia.

Nicholas Santos ficou com o terceiro lugar nos 50m borboleta, com o tempo de 22s63 (Foto: Divulgação/UniSanta)

100 livre masculino

Além dos 50 borboleta, Nicholas competiu os 100 livre masculino e ficou em quarto lugar, com 47:38, depois de passar na terceira posição com 22:63.  O campeão da prova foi  Vladimir Morozov. O russo nadou para 45:67. Anthony Ervin dos Estados Unidos também passou abaixo dos 22 segundos e terminou na segunda posição com 46:48. O bronze ficou com o australiano Tommaso Dortogna, com 47:06.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter