X

Esportes

México refuta jogar pelo empate e ignora goleada da Croácia

“Foi muito importante ganharmos um ponto contra o Brasil, porque o empate nos classifica, mas não vamos pensar em empatar, vamos pensar em ganhar", afirmou o técnico

Publicado em 20/06/2014 às 13:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A expectativa pela classificação às oitavas de final da Copa do Mundo começa a tomar conta do clima na seleção mexicana. Após arrancar o empate contra o Brasil e ficar a um ponto da vaga, o time de Miguel Herrera já trabalho de olho na ‘decisão’ contra a Croácia, segunda-feira, na Arena Pernambuco.

Nesta sexta-feira, o México treinou no CT Rei Pelé, em Santos e o técnico já avisou que não entrará em campo pensando no empate contra os europeus.

“Foi muito importante ganharmos um ponto contra o Brasil, porque o empate nos classifica, mas não vamos pensar em empatar, vamos pensar em ganhar, porque se pensar em empatar é perigoso que perca”, avisou Herrera, de olho no contra-ataque para surpreender os croatas. “Os dois volantes por fora são muito rápidos, que aproveitam qualquer rebote e estão esperando qualquer erro. Estaremos muito atentos a isso. Também é preciso atacar. Temos que seguir com nossa ideia de atacar como até agora temos feito, pelo meio ou com tiros de meia distância e, se pudermos ser mais profundos, buscaremos fazer isso também”, explicou.

Nesta sexta-feira, o México treinou no CT Rei Pelé, em Santos e o técnico já avisou que não entrará em campo pensando no empate contra os europeus (Foto: Tiago Salazar/DL)

Para o comandante mexicano, a partida entre Croácia e Camarões, que terminou com a goleada de 4 a 0 a favor de seu próximo rival, não serve de análise para a partida de segunda-feira. O jogo contra o Brasil será a base para análise do treinador.

“Primeiramente, me parece que não serve de parâmetro (o jogo contra Camarões) para pensar sobre o que realmente é a Croácia. Camarões teve jogador expulso (Song), vimos situações de jogadores brigando entre eles. Estamos analisando já faz um tempo e o que deixa mais claro foi o jogo contra o Brasil. Aí dá para observar o que fez a Croácia”, avaliou.

O México está com os mesmos 4 pontos da seleção brasileira, mas perdem no saldo de gols. Enquanto isso, a Croácia, com três pontos, joga pela vitória para avançar de fase.

Neste sábado, os mexicanos farão um treino fechado pela manhã e deixam a cidade de Santos à tarde rumo ao local da partida de segunda-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter