Lesionado, David Luiz desfalca PSG nas quartas de final da Champions

O brasileiro se lesionou no último fim de semana, na vitória de sua equipe sobre o Olympique de Marseille, triunfo que garantiu a permanência do clube na ponta da tabela do Francês

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201514h52

O técnico Laurent Blanc não poderá contar com David Luiz pelas próximas quatro semanas. Titular na zaga do Paris Saint-Germain, o brasileiro se lesionou no último fim de semana, na vitória de sua equipe sobre o Olympique de Marseille, triunfo que garantiu a permanência do clube na ponta da tabela do Francês. O defensor, contudo, foi substituído ainda no primeiro tempo com dores na coxa e submetido a exames na segunda-feira, em que a contusão foi diagnosticada.

Se a previsão de retorno se confirmar, David Luiz não estará à disposição nos duelos com o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões, a serem realizadas nos dias 15 e 21 de abril, no Parque dos Príncipes e no Camp Nou, respectivamente. A expectativa é que o atleta volte aos gramados no início de maio. Até lá, deve perder ao menos cinco rodadas da competição nacional.

O técnico Laurent Blanc não poderá contar com David Luiz pelas próximas quatro semanas (Foto: Divulgação)

Lesão muscular não é novidade para o zagueiro. No ano passado, ele ficou três semanas afastado. No dia 14 de março, ele voltou a se contundir na derrota do PSG para o Bordeaux e foi cortado da lista do técnico Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira.

Além de David Luiz, Thiago Motta também desfalca a equipe devido a uma lesão na coxa esquerda. No entanto, o tempo de recuperação do volante é bem menor: o ítalo-brasileiro deve ficar de molho por apenas 10 dias e tem chances de encarar o time catalão na partida de volta, em Barcelona.